A próxima geração de processadores Core da Intel vai ser um pouco diferente das anteriores. Ao menos no que diz respeito à nomenclatura: a fabricante de chips vai abandonar o “i” da linha “Core i”, que passará a ser conhecida como “Core Ultra”, por exemplo.

A mudança vai começar a valer para a linha Meteor Lake de processadores Core. A 14ª geração de chips deve ser anunciada nos próximos meses, e vazamentos em benchmark já indicavam que a Intel estava preparando uma mudança na nomenclatura.

publicidade

Leia mais:

Agora, o diretor de comunicações da Intel, Bernard Fernandes, confirmou a alteração no Twitter:

publicidade

“Sim, estamos promovendo mudanças na marca, já que nos aproximamos de um ponto de inflexão dentro do nosso roadmap de clientes, em preparação para o lançamento da linha de processadores Meteor Lake. Vamos dar mais detalhes sobre essas mudanças empolgantes nas próximas semanas”, explicou o executivo.

Fernandes não entrou em detalhes sobre como essas mudanças vão funcionar, mas, ao que tudo indica, os processadores atualmente conhecidos como Core i5, por exemplo, passarão a ser chamados Core Ultra 5. Essa mudança valeria também para as linhas i3 (de processadores de entrada), i7 (potentes) e i9 (os mais avançados), embora não esteja claro se todos receberão o nome “Ultra” ou se a Intel adotará outra nomenclatura — como “Pro”, “Max”, “Extreme”, ou algo parecido.

publicidade

A linha Meteor Lake deve ser oficialmente lançada durante o segundo semestre de 2023, e a expectativa é que ela equipe alguns dos principais notebooks e computadores deste ano e do ano que vem.

Via WCCFTech

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!