O Google está lançando um selo de verificação no Gmail, localizado ao lado do nome do remetente, com o objetivo de verificar sua identidade.

  • A medida tem o objetivo de ajudar os usuários a identificarem mensagens de spam ou golpistas;
  • O selo é dado para marcas que adotaram ao BIMI (indicador de marca para identificação de mensagens);
  • O BIMI exige que as empresas usem uma autenticação forte em suas contas e usem um logotipo autenticado como avatar nos e-mails.

Os selos começaram a ser disponibilizados na última quarta-feira (3) e deve aparecer para todos os usuários até amanhã (5).

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(Imagem: Divulgação/ Google)

Quando o usuário passa o mouse sobre o selo de verificação azul é apresentado um pop-up com a seguinte mensagem: ”O remetente deste e-mail confirmou que é o proprietário [do domínio] e o logotipo na imagem do perfil”.

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Conforme explica o Google, a autenticação de e-mail, além de ajudar na identificação de spams, permite que os remetentes passem mais confiança sobre a sua marca:

A autenticação forte de e-mail ajuda os usuários e os sistemas de segurança de e-mail a identificar e interromper o spam, além de permitir que os remetentes aproveitem a confiança de sua marca. Isso aumenta a confiança nas fontes de e-mail e oferece aos leitores uma experiência imersiva, criando um ecossistema de e-mail melhor para todos.

Google em comunicado

O Google disponibilizou uma página com todas as informações de como configurar o BIMI e adicionar o selo verificado nas contas.

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Chrome: ícone de cadeado será desativado. O que ele significa?

Você pode nunca nem ter notado. Mas, na barra de pesquisa do Chrome, há um cadeado. Reparou agora?

Bom, isso vai durar pouco.

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