O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (4) uma configuração que permite ao usuário definir apenas uma opção de voto para enquetes.

Além disso, foram adicionados novos recursos para encaminhar mídias com descrições e compartilhar documentos com legendas.

publicidade

Leia mais:

Enquetes

A atualização traz novas opções para criar, buscar e acompanhar resultados das enquetes:

publicidade
  • Enquetes de voto único: as enquetes lançadas em novembro de 2022 permitiam que os usuários escolhessem mais de uma opção de votação. Agora, o aplicativo permitirá configurar as enquetes para que os usuários votem apenas uma vez em alguma das opções.
  • Para isso, será preciso desativar a opção “Permitir várias respostas” ao criar uma enquete.
  • Buscar enquetes nas conversas: para encontrar uma enquete realizada há alguns dias, ou meses, será possível filtrar os resultados de pesquisa optando apenas por enquete.
  • O procedimento é o mesmo realizado nas buscas por mensagens: clique no ícone de lupa e lá estará o filtro de enquetes.
  • Acompanhar resultado das enquetes: agora, os usuários recebem notificações quando as pessoas votarem em suas enquetes, para que você possa se manter atualizado sobre as respostas.
(Imagem: Divulgação/ WhatsApp)

Legendas

O WhatsApp adicionou a opção de colocar legendas ao encaminhar uma mídia de um grupo para o outro, por exemplo. Dessa forma, ficará mais fácil dar contexto a uma imagem que o usuário deseja encaminhar, removendo, alterando ou até mesmo excluindo a descrição que recebeu para enviá-la para outra conversa.

Documentos com legendas

Outra novidade é a possibilidade de compartilhar documentos com uma legenda explicando o que significa aquele PDF, por exemplo, antes de enviar.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!