Os status do WhatsApp, assim como os stories do Instagram e Facebook, são postagens temporárias que desaparecem depois de 24 horas. Essa ferramenta é usada principalmente para compartilhar imagens, textos ou avisos com todos os contatos ou com contatos específicos.

Mas os usuários não precisam esperar um dia inteiro para que o post desapareça da rede. Quando alguém se arrepende de ter publicado algo, ou quando percebe que uma palavra ou informação errada está no status, é possível simplesmente apagar a publicação.

publicidade

Leia também:

Como excluir um status no WhatsApp?

Tempo necessário: 1 minuto

O passo a passo para remover uma publicação do status é simples e idêntico para os dispositivos iOS e Android, podendo ser feito em poucos segundos como demonstrado abaixo:

  1. Toque em Meus Status 

    Na aba de status, onde usuários podem visualizar as publicações temporárias de seus contatos, toque em “Meus status” para gerenciar seu post;apagar status whatsapp passo 1

  2.  Toque em Mais opções

    Na aba “Minhas atualizações” toque nos três pontinhos ao lado da publicação que deseja excluir. Dentre as opções do menu, toque em “Apagar”;apagar status whatsapp passo 2

  3. Confirme a ação 

    Toque em “Apagar 1 atualização de status”. Como demonstrado na imagem, o WhatsApp apaga o status imediatamente após a confirmação.apagar status whatsapp passo 3

Como essa ação não pode ser desfeita, o conteúdo será apagado do aplicativo permanentemente, isso significa que não estará mais disponível para visualização assim que a confirmação do passo 3 for feita. 

publicidade

Mas nem todo conteúdo está perdido, caso o status apagado tenha sido uma foto tirada com o aplicativo, a imagem ficará salva no rolo da câmera do celular. Note que o passo a passo é feito exclusivamente pelo celular, visto que as atualizações do WhatsApp Web e do aplicativo para computador ainda não tem suporte para esse processo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!