A Samsung anunciou nesta quinta-feira (4) o lançamento de seu modelo de TV mais caro no Brasil: a Micro LED. Sim, ela tem apenas esse nome simples e objetivo, exibe imagens em atualização que vai agradar até o gamer mais abonado, vem com apps para streaming e custa mais do que um apartamento dos bons.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • A TV tem nome bem direto e não faz perfumaria nesse ponto
  • A resolução é 4K e a atualização é de 120 Hz, perfeito para gamers
  • Ela tem seis portas HDMI para outros produtos e acessa apps como Netflix, Globoplay e Disney+
  • Tela é feita em blocos pequenos, então defeitos em um pixel não obrigam a troca da TV inteira
  • Ela custa mais caro que um Porsche

Quando você pensa que já viu onde está o limite do luxo para televisores, as fabricantes conseguem criar soluções ainda mais evoluídas e isso também faz o preço subir. É o caso da Micro LED da Samsung, apresentada durante a CES 2023 e que chega ao Brasil em tamanho único e preço maior que um Porsche.

A Micro LED utiliza pequenos painéis que são derivados da The Wall, tela focada para negócios como hotéis e estádios, mas por aqui eles ganham visual mais próximo de uma TV convencional. Isso significa que neste lançamento o usuário encontra caixas de som embutidas, sistema operacional Tizen com apps para serviços de streaming como Netflix, Globoplay e Disney+, junto de seis portas HDMI para ligar um console ou aparelho de canais por assinatura.

publicidade
TV Micro LED (Imagem: divulgação/Samsung)
TV Micro LED (Imagem: divulgação/Samsung)

TV da Samsung tem poucas bordas e toca som forte

A tela completa tem 110 polegadas, exibe atualização de 120 Hz e o áudio é certificado com Dolby Atmos e conta com potência sonora de 100 watts em 6.2.2 canais. Mesmo sendo um painel de LEDs, a distância entre eles é muito menor do que aquele tipo de produto que está em estádios de futebol.

Da distância de um sofá, com uns dois ou três metros da TV, não é possível ver qualquer dos pontos que formam a imagem. Eles são divididos em três partes ainda menores para gerar as cores em vermelho, azul e verde. Cada um conta com sua própria iluminação e este detalhe garante duas coisas: a mesma vivacidade de saturação e contraste do OLED, além de visibilidade mesmo em ambientes muito iluminados.

publicidade

A resolução nativa é 4K e como cada pixel tem três luzes diferentes, uma para iluminar cada cor, é possível afirmar que a imagem conta com 24,9 milhões de pontos de luz individuais.

TV Micro LED (Imagem: divulgação/Samsung)
TV Micro LED (Imagem: divulgação/Samsung)

Quando e quanto?

Tudo isso é caro, muito caro. O preço de lançamento da TV Micro LED da Samsung para o Brasil é de R$ 999.999. Toda a venda será feita por demanda e com a TV chegando via importação e a instalação é feita pela própria Samsung, sem custo adicional.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!