O mercado de televisores continua a crescer rapidamente, com novas funcionalidades sendo desenvolvidas para atrair e surpreender os clientes. A tradicional fabricante sul-coreana LG, está apostando na tecnologia NanoCell, que utiliza nanocristais para filtrar cores indesejadas e opacas, resultando em uma notável melhoria na qualidade da imagem. Neste artigo, vamos explorar mais sobre essa tecnologia.

Leia mais:

E como a tecnologia NanoCell funciona?

A tecnologia NanoCell foi desenvolvida exclusivamente pela LG, em combinação com a tecnologia LCD IPS (In-Plane Switching). Os painéis IPS são um tipo de tecnologia usada na camada de cristal líquido que permite que as moléculas de cristal girem em um plano horizontal, melhorando assim o ângulo de visão e a precisão de cores. A associação das tecnologias IPS e Nanocell garantem a redução da distorção de cor e melhora o ângulo de visão, permitindo que as cores sejam vistas de forma mais precisa de diferentes posições. Sobre um painel de LCD IPS são posicionadas as nanopartículas de tamanho uniforme aplicadas sobre um substrato de vidro na tela da TV. Essas nanopartículas são capazes de filtrar cores indesejadas, fornecendo um RGB puro e eliminando sombras e cores opacas, resultando em uma imagem mais nítida e precisa.

Os televisores NanoCell garantem maior fidelidade de cores, apresentando imagens com cores mais vivas e vibrantes, mantendo sua integridade em um amplo ângulo de visão de até 178 graus.

publicidade

Em relação aos modelos top de linha disponíveis no mercado, as TVs NanoCell são uma opção mais acessível. Embora apresentem algumas desvantagens, como um nível de contraste limitado em comparação com outras tecnologias concorrentes, resultando em um preto pouco profundo, a qualidade geral da imagem é satisfatória, com mais riqueza de detalhes nas cores da imagem. Outra desvantagem é que essas TVs não apresentam um design tão fino comparada às concorrentes de mercado, pois dependem da luz de fundo para exibir conteúdo, o que pode ser um empecilho para quem valoriza a ocupação de espaços menores. No entanto, as TVs NanoCell são uma excelente opção, especialmente para aqueles que buscam qualidade de imagem a um preço mais acessível, com cores puras e vivas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!