Ford planeja lançar SUV elétrico com sete lugares

Segundo o CEO Jim Farley, há muitos veículos elétricos de cinco assentos. Com o novo SUV, a montadora pretende atrair novos clientes
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 05/05/2023 15h50
Logomarca da Ford em prédio da montadora
Imagem: Jonathan Weiss/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O CEO da Ford, Jim Farley, anunciou que a montadora tem a intenção de produzir um SUV elétrico de três fileiras e com sete lugares. A declaração foi dada para analistas durante a apresentação de resultados do primeiro trimestre da Ford.

De acordo com o CEO, há uma abundância de opções de modelos de duas fileiras e poucos com três fileiras. A Ford estima que, até 2025, haverá 45 SUVs elétricos de duas fileiras.

Leia mais:

Para ele, segmentos, como os modelos de três fileiras e mais lugares ainda precisam ser preenchidos com EVs:

Há anos que podíamos ver o excesso de capacidade no segmento dos utilitários elétricos de duas fileiras

Em contraste com os crossovers de duas fileiras, que acreditamos ser um mercado muito saturado, pensamos que o Modelo E pode ser altamente diferenciado em mercados onde conhecemos bem o cliente, como o espaço utilitário de três filas.

Jim Farley, CEO da Ford.

Conforme relata o AutoCar, com os SUVs elétricos de três fileiras, a Ford deseja atrair novos clientes como aconteceu com o lançamento da picape elétrica F-150 Lightning.

Muitos novos clientes que nunca tiveram uma caminhonete antes compraram uma Lightning. E pretendemos fazer isso com um crossover de três fileiras e com um monte de veículos EV Pro.

Jim Farley, CEO da Ford.

Ford Mustang Mach-E volta com mais autonomia e preço mais baixo

Ford anunciou nesta semana que reabrirá os pedidos do Mustang Mach-E na América do Norte após concluir as atualizações na fábrica do México para apoiar uma produção mais intensa no segundo semestre de 2023.

O crossover totalmente elétrico contará com melhorias — como aumento na autonomia para modelos de bateria de alcance padrão, mais potência, tempos de carregamento mais curtos e um teste gratuito de 90 dias do BlueCruise. O Mustang Mach-E também retorna com preços mais baixos.

Com informações de InsideEVs e AutoCar.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal! 

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.