O fim da trilogia Guardiões da Galáxia marca a despedida do diretor James Gunn, que agora é o co-CEO da DC Studios e, pelo material de divulgação do filme, sinaliza um adeus dos personagens. De fato, o longa é um desfecho da saga dos heróis espaciais. No entanto, como podemos esperar de um filme da Marvel, há cenas pós-créditos que indicam que não será a última vez que veremos Peter Quill (Chris Pratt) e companhia. Confira, a seguir, a descrição dessas cenas.

Bem, talvez necessário dizer que o conteúdo a seguir revela trechos importantes do filme, mas fica o reforço: SPOILERS!

publicidade

Leia também:

Primeira cena: um novo líder e uma nova formação para os Guardiões da Galáxia

Rocket Raccoon é o personagem central de Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Rocket Raccoon, um dos personagens mais queridos do time, é dublado por Bradley Cooper. Imagem: Disney/Reprodução

O filme encerra com uma inevitável separação da equipe que conhecemos dos Guardiões. A “nova” Gamora (Zoë Saldaña) não chega a entrar, de fato, na equipe, termina voltando para o bando dos Ravagers, liderados por Stakar (Sylvester Stallone). Da mesma forma, Mantis (Pom Klementieff) sai em uma jornada de autoconhecimento. Já Drax (Dave Bautista) e Nebula (Karen Gillian) ficam encarregados de tocar a ordem em Lugarnenhum. Por sua vez, o líder, Peter Quill (Chris Pratt) decide voltar à Terra para lidar com algumas questões do passado.

publicidade

Parece o fim da equipe, mas Rocket Raccoon (Bradley Cooper) é aclamado o novo líder dos Guardiões. E a primeira cena pós-créditos mostra já o guaxinim à frente do time, formado por novos rostos (e um focinho já conhecido). As principais novidades são Adam Warlock (Will Poulter), apresentado neste volume 3 e Phyla (Kai Zen), uma das crianças resgatadas do laboratório do Alto Evolucionário.

Temos ainda Groot (Vin Diesel), que aparece com uma nova forma física, e a entrada oficial de Kraglin (Sean Gunn), que já era praticamente um Guardião honorário, e da cachorrinha Cosmo (Maria Bakalova), que também ganhou maior destaque nesta filme. Ou seja, é o fim da equipe como conhecemos, mas não dos Guardiões da Galáxia. Portanto, a porta fica aberta para um retorno deles.

publicidade

Segunda cena: Peter Quill de volta para o lar

Peter Quill lidera Guardiões das Galáxias nos três filmes.
Chris Pratt voltará ao papel de Senhor das Estrelas. Imagem: Disney/Divulgação

Nesta segunda e última cena pós-crédito, temos um vislumbre da volta de Peter Quill à Terra. Vemos o Senhor das Estrelas reencontrando o avô, que não via há cerca de 30 anos. Há uma breve conversa entre os dois, com seu parente sugerindo que Quill procure um emprego.

A princípio, parece apenas uma piadinha final de despedida do personagem. No entanto, logo após o término da cena surge a mensagem: o lendário Senhor das Estrelas retornará. Geralmente, esse tipo de mensagem no MCU indica um novo filme, mas não há nada anunciado por enquanto. Pode ser um indício de filme solo do personagem ou mesmo dos Guardiões, mas é provável que, a princípio, o agora ex-líder não volte tão cedo para a equipe.

publicidade

Existe a possibilidade de participação em filmes de outros personagens ou até mesmo de uma série televisiva. Vale lembrar que as cenas pós-créditos de Thor 4 (2022) também tiveram uma mensagem do tipo anunciando o retorno do Deus do Trovão e, até o momento, nenhum projeto do asgardiano foi anunciado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!