Após um de seus “concorrentes”, o DOC, ter recebido “sentença de morte” pelo BC (Banco Central), o Pix segue mostrando ser o sistema favorito de transferências bancárias dos brasileiros ao registrar recorde de transações em um único dia.

Na última sexta-feira (5), o Pix foi utilizado em 124,3 milhões de operações, alcançando um total de R$ 68,4 bilhões – tudo isso em 24 horas.

publicidade

Leia mais:

Até então, o recorde mais recente era o alcançado em 6 de abril: R$ 62,8 bilhões movimentados em 122,4 milhões de operações.

publicidade

Com informações de UOL

Banco Central anuncia novas medidas de segurança para o PIX

Banco Central anunciou, nesta terça-feira (2), novas medidas de segurança para transações bancárias via PIX. As mudanças estão focadas em dois pontos: a notificação de infração e a consulta de informações vinculadas às chaves PIX.

publicidade

Segundo o Banco Central (BC), a notificação de infração permitirá que as instituições identifiquem e sinalizem as chaves dos usuários em casos de suspeitas de fraude nas transações. Com a mudança, os novos registros terão novos campos de preenchimento, pelos quais serão possíveis notificar casos criminosos que vão desde estelionato até invasão de contas.

Além disso, o BC também destaca que será possível identificar casos de conta sob falsidade ideológica, ou empréstimo de conta para fraudes — as famosas contas “laranjas”.

publicidade

Já a consulta de informações sobre as chaves terá novo formato de dados que estarão disponíveis as instituições financeiras — com o intuito de evitar fraudes nas transações via PIX. Entre as novas informações, estarão: a quantidade de contas vinculadas a esse cliente, informações sobre infrações relacionadas a esse usuário ou a uma chave PIX e informações mais detalhadas a longo prazo.

Leia a matéria completa aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!