Está sem ideia de presente para o Dia das Mães? O Olhar Digital preparou uma lista com os principais eletrônicos e eletrodomésticos para você fazer bonito.

AirFryer

AirFryer Philips Walita digital com 6,2L - RI9270 é uma dica de presente para Dia das Mães
AirFryer Philips Walita digital com 6,2L – RI9270. Imagem: Philips Walita / Divulgação

Você quer que sua mãe tenha uma vida saudável sem abrir mão do sabor? Então, considere comprar uma AirFryer para ela. O principal diferencial deste produto é a possibilidade de fritar, assar, grelhas e cozinhar alimentos de maneira saudável. Isso porque o eletrodoméstico usa ar quente para preparar os alimentos, não sendo necessário usar óleo ou gordura.

publicidade

Como escolher sua AirFryer:

  • Se você quer economizar, não se empolgue com a quantidade de botões para apertar. Uma fritadeira elétrica básica já tem todos os ajustes que sua mãe vai precisar: tempo e temperatura.
  • Quanto maior a potência, maior o consumo de energia – mas, também, mais rápido será preparado o alimento.
  • Esteja atento ao volume da máquina. Se sua família é grande ou se vocês gostam de preparar pratos maiores, você precisa apostar em uma capacidade maior.

Está pronto para escolher sua AirFryer? Confira os modelos que separamos para você:

publicidade

Robô aspirador

Robô aspirador Xiaomi é uma dica de presente para mães
Robô aspirador Xiaomi Mop 2 Lite. Imagem: Xiaomi / Divulgação

Sua mãe merece uma ajuda na limpeza doméstica, ainda mais se ela é fã de animais de estimação. Por isso, uma boa pedida de presente para este Dia das Mães é um robô aspirador. Ele é programado para percorrer a casa sozinho, sugando sujeiras e poeiras do chão. Além de contribuir na economia de tempo e esforço, ele é especialmente útil na limpeza de áreas de difícil acesso, como debaixo dos móveis.

O Olhar Digital já preparou uma lista com os cinco melhores robôs aspiradores para você investir em 2023. Então, aqui vamos indicar de acordo com o tipo de uso, ok? Confira os modelos que separamos para:

publicidade

Smartphone

iPhone 12, da Apple
iPhone 12, da Apple, grava em 4K, tem conexão 5G e opção de armazenamento de até 256GB. Imagem: Apple / Divulgação

O smartphone é uma parte essencial da vida de muitas pessoas, permitindo que elas naveguem na internet, acesses aplicativos, tirem fotos com boa resolução, entre outros recursos.

O Olhar Digital já preparou uma lista com os 10 smartphones intermediários com melhor custo x benefício e também outra, com os celulares topo de linha em 2023. Veja qual escolher para:

publicidade
  • Quem quer Android, uma boa pedida é o Samsung Galaxy A53 com 128GB de armazenamento, 8GB de RAM e conexão 5G: https://tidd.ly/42qjZeW
  • Quem quer um topo de linha, pode investir no Motorola Edge 30 Ultra 5G com 256GB de armazenamento, processador Snapdragon octa-core, 12GB de RAM, conjunto de três câmeras traseiras (sendo a principal com 200MP, que filma em 8K) e uma câmera frontal de 60MP: https://tidd.ly/42kdCtV
  • Quem sonha em ter um aparelho da Apple, consegue encontrar iPhone 12 que grava em 4K, tem conexão 5G e opção de armazenamento de até 256GB: https://amzn.to/42fs72c

Smartband

Samstband Samsung Galaxy Fit2
Samstband Samsung Galaxy Fit2 com tela em AMOLED. Imagem: Samsung / Divulgação

Quer uma mãe fitness? Então, dê uma pulseira inteligente que monitora atividade física e saúde de presente para ela. Com esse acessório, sua mãe poderá rastrear os passos dados, calorias queimadas, frequência cardíaca, qualidade do sono e outras métricas importantes.

Veja três opções de smartband para presentear sua mãe:

Smartwatch

Xiaomi Mi Watch Lite
Xiaomi Mi Watch Lite é um excelente dispositivo básico e funcional. Imagem: Xiaomi / Divulgação

Agora, se você quer uma mãe fitness e conectada, pode apostar em um smartwatch de presente. Em resumo, um relógio inteligente é útil para quem deseja ter acesso rápido a informações e funções do smartphone, sem precisar pegá-lo na mão. Além de recursos de monitoramento, o dispositivo consegue receber notificações, fazer e receber chamadas, acionar assistentes de voz, controlar a música, entre outros.

O Olhar Digital já preparou uma lista com os 10 smartwatches com melhor custo-benefício em 2023. Confira alguns destaques:

Smart TV

Smart TV Samsung 65" QLED 4K
Smart TV 65 polegadas QLED 4K com Alexa. Imagem: Samsung / Divulgação

Sua mãe merce uma TV nova. Que tal dar de presente uma smart TV para ela assistir aos programas favoritos sem precisar de um decodificador ou cabo adicional? O aparelho se conecta à internet e oferece acesso a serviços de streaming de vídeo, aplicativos, jogos e outros conteúdos online. Além disso, ele pode ser controlada por voz ou por um smartphone, garantindo mais comodidade.

Antes de comprar seu modelo, veja esta matéria em que explicamos as diferenças entre as tecnologias MiniLED, AMOLED, OLED e NanoCell. Se você já é especialista, veja nossa seleção de televisões:

Assistentes virtuais: Alexa e Google Nest

Echo Show 5 (2ª Geração) com Alexa
Echo Show 5 (2ª Geração), que tem um display de 5″ e câmera de 2 MP. Imagem: Amazon / Divulgação

Alexa e Google Nest são assistentes virtuais inteligentes que permitem que você controle dispositivos em sua casa, faça pesquisas, ouça música e muito mais, usando apenas sua voz. Eles são úteis para pessoas que desejam automatizar suas casas e realizar tarefas sem precisar usar as mãos.

Quem não conhece a assistente virtual da Amazon, pode acessar este conteúdo para descobrir o que é a Alexa e este, para saber qual é a vantagem de ter uma caixinha inteligente. Veja os modelos que separamos para quem:

Luzes inteligentes

Lâmpada Inteligente Vintage i2GO compatível com Alexa
Lâmpada Inteligente Vintage i2GO compatível com Alexa. Imagem: i2Go / Divulgação

Ajude sua mãe a criar um ambiente mais confortável e personalizado em casa. Com as luzes inteligentes, ela ajusta a intensidade da luz, altera a cor e até mesmo programa o horário em que as luzes devem acender e apagar usando um smartphone ou uma assistente virtual.

Confira os modelos que separamos:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!