O Hurb está passando por uma crise sem precedentes, mas as pendências com os clientes devem ser resolvidas até o final do ano. É o que disse Ana Carolina Feliciano, diretora de comunicação da agência de turismo, em entrevista ao UOL.

O cliente vai embarcar. A gente tem trabalhado com a previsão até o fim do ano.

Ana Carolina Feliciano, diretora de comunicação do Hurb.

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Ela ainda afirmou que plataforma de hospedagem não considera um possível pedido de recuperação judicial, mas a empresa já entrou em contato com instituições financeiras a fim de resolver os débitos com os fornecedores:

Nós não cogitamos recuperação judicial. Estamos seguindo toda a cartilha de reestruturação. Estamos retomando conversa com os bancos e temos agora as consultoras para nos ajudar.

Entenda a crise que assola a Hurb

  • O Hurb, anteriormente conhecido como Hotel Urbano, conhecida agência de viagens online, vem passando por crise muito pesada. Entre os problemas recentes, hotéis e pousadas cancelaram reservas por atrasos no pagamento pelo Hurb.
  • Para piorar a situação, o então CEO e fundador da agência, João Ricardo Marques, renunciou ao cargo no final de abril, após aparecer em vídeos ameaçando clientes e divulgando dados deles.
  • Na ativa desde 2011, o Hurb, além de ver o cancelamento de reservas por parte dos empreendimentos, também foi alvo de críticas e reclamações de turistas na internet, que indicam problemas nas reservas, voos, hospedagens e atendimento da empresa, além de preocupação com viagens marcadas.
  • A empresa conseguiu evitar uma multa de R$ 50 mil ao responder informações solicitadas pela medida cautelar da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), cujo prazo era até o final da última segunda-feira (8).

Com informações de UOL.

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