De acordo com levantamento feito pela Cupom Válido — com base em dados do The World Bank e da Statista — o Brasil é o quinto país com maior número de smartphones em todo o mundo. Além desta, outra lista com os maiores índices de penetração de celular também foi revelada.

Em ordem decrescente, o Brasil perde somente para a China, Índia, EUA e Indonésia — países que também possuem maiores populações. No topo, a China sai em disparada com 953 milhões de usuários de celulares, enquanto o Brasil registra somente 118 milhões. Em décimo lugar, está a Alemanha com 66 milhões.

publicidade

Leia mais:

Confira o ranking completo:

publicidade
  1. China;
  2. Índia;
  3. Estados Unidos;
  4. Indonésia;
  5. Brasil;
  6. Rússia;
  7. Japão;
  8. México;
  9. Vietnã;
  10. Alemanha.

Para ser considerável elegível à pesquisa, os usuários têm que ter utilizado o dispositivo ao menos uma vez ao mês. Paralelo a essa lista, uma secundária com a taxa de penetração dos smartphones também foi revelada, mas, dessa vez, o Brasil fica de fora do top 10.

A taxa de penetração, por sua vez, avalia os índices de usuários ativos com smartphones, ou seja, que mantenham uso frequente do dispositivo. Com esse parâmetro, o Brasil fica em 15º lugar, com taxa de penetração nacional de 55% da população.

publicidade

“Isso mostra que, apesar da quantidade absoluta de usuário de smartphones ser entre as maiores do mundo, quase a metade da população brasileira ainda não possui celular”, destaca a Cupom Válido.

Além da mudança brusca na colocação do Brasil, esse ranking apresenta mudanças drásticas na ordem. Com essa métrica, Os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar, com 82,2%, seguidos pelo Reino Unido, com 79,8%. A China, que liderava o outro ranking, foi realocada em 8º lugar, com 66%.

publicidade

Com informações de Tele.Síntese

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!