Imagine você estar andando em uma região de mata, próximo a um córrego e se deparar com… um monte de macarrão! Pois é o que aconteceu em Nova Jersey, EUA, na cidade de Old Bridge, no final de abril.

Um morador da cidade, que possui 65 mil habitantes e se localiza perto de Nova York, postou, no Facebook, fotos da “massaroca” de espaguete, massa e macarrão na forma de letras. Segundo a mídia local, o lugar, formado por um riacho e grande área arborizada, costuma ser abrigo de entulhos, como colchões velhos.

publicidade

Leia mais:

Nesta sexta-feira (5), o administrador do município, Himanshu Shah, afirmou em comunicado que o volume da massa equivale a algo em torno de 15 carrinhos de mão. Após as imagens do achado bizarro e inusitado se tornarem virais nas redes sociais, funcionários do Departamento de Obras Públicas e agentes policiais foram verificar in loco.

publicidade

Shah e a administração local têm um palpite para a montanha encontrada. “Estimamos que várias centenas de quilos de massa crua foram retirados da embalagem e jogados no riacho”, disse.

publicidade
Polícia investiga origem da massa; moradores creem em descarte de restaurante (Imagem: Reprodução/Facebook/Nina Jochnowitz)

O administrador afirmou ainda que, em menos de uma hora, os trabalhadores conseguiram retirar o conteúdo do local. “Parece que ficou ali por curto período, mas a umidade começou a amolecer parte da massa”, contou.

Como e quem levou o macarrão até lá?

A polícia local segue investigando a origem da comida. Por enquanto, imprensa e moradores apenas especulam de onde o material pode ter vindo, quem o levou até o riacho e porque o descartou ali. As principais hipóteses são de que se trata de um descarte de um restaurante, ou de um serviço de catering (fornecimento de comida e serviços para uma festa ou evento) cancelado.

publicidade

Com informações de g1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!