Nova picape da RAM será a mais rápida do Brasil

Caminhonete equipada com motor Hurricane deverá ser lançada ainda neste ano
Por Alisson Santos, editado por Rodrigo Mozelli 10/05/2023 06h00
Nova picape da Ram
Imagem: Reprodução/YouTube/RAM
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A RAM está trabalhando em picape média inédita e com planos promissores de se tornar a mais rápida do Brasil. A fabricante revelou novo teaser com a legenda “Estado da Arte”, mostrando o desenvolvimento da caminhonete (assista mais abaixo).

Entre as novidades já reveladas sobre a picape, é interessante destacar:

  • O motor Hurricane 4, um propulsor 2.0 turbo de quatro cilindros; ele tem 272cv de potência e 40,8 kgf/m de torque;
  • Esse propulsor é o mesmo utilizado no Jeep Wrangler, com 16 válvulas, duplo comando variável e injeção direta de combustível;
  • Ainda não se sabe se a picape será disponibilizada na versão flex para o mercado nacional.

Leia mais:

A nova caminhonete será fabricada na unidade localizada em Goiana (PE). Ainda não se sabe qual sistema de transmissão será equipado nesse modelo, mas a RAM costuma utilizar a base Small Wide 4×4 nas picapes nacionais — que também é utilizado na Fiat Toro.

É provável que o lançamento receba câmbio automático de nove marchas e sistema de tração integral. O desenvolvimento da caminhonete foi realizado por meio de realidade virtual, em parceria com engenheiros do Brasil e dos EUA.

No evento Agrishow, executivos da empresa disseram que, em breve, farão apresentação para apresentar os detalhes da produção da nova picape. O novo automóvel da RAM deverá ser lançado ainda no segundo semestre desse ano.

Com informações de Motor1

Pedágios podem ficar mais baratos no país; entenda

Quem passou de carro por pedágios nas regiões de Araraquara, São Carlos, São José do Rio Preto e nos municípios de Bebedouro e Sertãozinho, em São Paulo, percebeu que os valores da tarifa diminuíram. Essa foi uma decisão da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) e está vigente desde 1° de maio. O desconto agora é de 9% e, para quem frequenta as rodovias e passa pelas mesmas praças de pedágio, pode chegar a 95%.

Leia mais aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.