A Meta anunciou que irá remunerar criadores de conteúdo do Facebook e Instagram com base nas visualizações de Reels.
O que você precisa saber:
- Empresa disse que está convidando milhares de criadores do Facebook para participar dos testes;
- Nas próximas semanas, um programa semelhante começará com criadores do Instagram;
- A Meta está convidando criadores de 52 países – entre eles, o Brasil.
Como explica o comunicado, pagamentos serão determinados pelo número de visualizações. Com a mudança, Meta deixará de remunerar o criador baseado apenas em anúncios veiculados aos espectadores – variável que fugia do controle da empresa.
Leia mais:
- Como se faz um Reels de sucesso? Veja 10 dicas de uma ex-funcionária do Instagram
- Como baixar vídeos do Instagram Reels em seu celular
- Meta alerta para malwares se passando por ChatGPT
![Reels](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Reels-1024x664.jpg)
Quanto melhor for o desempenho do Reels, mais os criadores poderão monetizar, independentemente de um anúncio ser ou não veiculado nele. Com o tempo, poderemos começar a incorporar outros indicadores aos pagamentos.
Meta, em comunicado.
Desse modo, empresa passará a otimizar experiência de anúncios nas plataformas. Assim, o criador poderá focar em conteúdos que são atrativos ao seu público.
A novidade também será positiva para anunciantes, pois terão mais opções de anúncios para alcançar mais pessoas.
Segundo a Meta, a mudança implicará numa experiência melhor para o público. Isso porque, ainda segundo a empresa, anúncios devem ser mais relevantes para o usuário.
Como participar dos testes
![Montagem com telas de testes em Reels](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Teste-Reels-1024x576.jpg)
Os criadores selecionados devem concluir o processo de integração, aceitando termos de uso e fornecendo dados para pagamento.
Para verificar se é um dos selecionados, o criador pode acessar o “Painel de controle profissional” e seguir para a seção “Ferramentas de monetização”.
Caso for um dos convidados, criador verá a opção “Anúncios no Reels”. Para realizar a integração, ele deve clicar em “Configurar”.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!