Microsoft 365 começa a receber IA; veja!

Empresa anunciou que o acesso prévio da ferramenta será expandido para mais 600 empresas e divulgou novos recursos de IA para antigo Office
Por William Schendes, editado por Pedro Spadoni 10/05/2023 12h50
Telas de programas do Microsoft 365 com o Copilot
Copilot implementa recursos de IA nos programas do Microsoft 365 - o antigo Office (Imagem: Divulgação)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft anunciou, na terça-feira (09), que está expandindo acesso à prévia do Microsoft 365 Copilot. Ele implementa recursos de IA (inteligência artificial) a programas do antigo Office (por exemplo: Word, Excel, Outlook e Power Point).

Além de anunciar expansão do acesso, empresa de Bill Gates apresentou novas funcionalidades do Copilot para os aplicativos do Microsoft 365.

Leia mais:

O programa de acesso antecipado ao Copilot do Microsoft 365 foi aberto para 600 clientes corporativos de todo o mundo, que terão uma prévia da ferramenta de IA. Os clientes escolhidos terão que pagar uma taxa cujo valor não foi especificado. 

Novos recursos para Microsoft 365

Copilot Microsoft 365
Ideia do Copilot é deixar programas do Microsoft 365 mais ‘espertos’ (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Durante o evento “Futuro do Trabalho com IA”, a Microsoft apresentou, pela primeira vez, recursos do Copilot, sua nova ferramenta de inteligência artificial alimentada pelo modelo de linguagem GPT-4, da OpenAI.

Confira abaixo as novidades que Copilot vai trazer para o antigo Office, segundo a empresa:

  • Whiteboard: Disponível no Teams, será possível pedir que o Copilot gere ideias (organizando-as por temas), crie temas e resuma conteúdos;
  • Power Point: Criador de slides contará com Dall-E, popular gerador de imagens da OpenAI, que permitirá criar imagens personalizadas para adicionar à apresentação;
  • Outlook: Copilot dará dicas e sugestões para melhorar clareza, sentimento e tom dos e-mails escritos pelos usuários;
  • OneNote: IA do Copilot usará prompts que ajudarão usuários a elaborar planos, gerar ideias, criar listas e organizar informações;
  • Loop: IA ajudará a resumir o trabalho realizado pela equipe, o que deve facilitar processo para usuário se atualizar sobre o que aconteceu enquanto esteve fora;
  • Viva Learning: Copilot será usado para criar jornada de aprendizado para o usuário, descobrir novos recursos de aprendizado e agendar treinamentos.

No vídeo de demonstração, o Microsoft 365 Copilot faz resumos de chamadas, apresentações de slides, planilhas, gráficos e responde conversas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Pedro Spadoni
Redator(a)

Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.