O novo Citroën C3 Aircross está previsto para estrear no Brasil no último trimestre de 2023 e já tem motorização definida. A informação não foi confirmada pela marca, mas o Uol apurou que o SUV terá somente um motor 1.0 Turbo Flex T200 e câmbio CVT com simulação de sete marchas virtuais.

Leia mais:

publicidade

Motor do Citroën C3 Aircross

O carro vem nas opções de cinco ou sete lugares e a versão de entrada deve sair por cerca de R$ 100 mil. Isso porque os modelos 1.0 tem uma taxa menor de imposto.

Assim como outros veículos com o mesmo motor, como o Fiat Pulse e o Fastback, o 1.0 T200 manterá uma potência de 125 cavalos com gasolina e 130 cavalos com etanol. O torque é de 20,4 kgfm para os dois tipos de combustível.

publicidade
Citroen C3 Air Cross
O carro é equipado com a central Citroën Connect Touchscreen de 10”, equipada com integração Android Auto e Apple Carplay sem fio. Imagem: Divulgação

Mais informações sobre o C3 Aicross 2024

  • O Uol já tinha publicado em março que o Citroën C3 Aircross 2024 seria vendido em menos versões: serão apenas quatro, que ainda não tiveram seus nomes definidos.
  • Duas devem ter cinco lugares e, as outras duas, sete.
  • O SUV é construído na plataforma CMP do C3, que também é a do Peugeot 208.
  • O carro tem 4,32 metros de comprimento, 2,67 de entre-eixos e 1,80 de largura; a altura não foi revelada pela montadora.
  • O porta-malas da versão de cinco lugares tem capacidade para 489 litros e a do de sete não foi revelada, mas deve ser menor — por causa da terceira fileira de bancos encostada na tampa.
  • O Citroën C3 Aircross 2024 ainda terá quatro airbargs em todas as versões, controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa e outros itens.
Citroën C3 Aircross
Interior do Citroën C3 Aircross. Imagem: Divulgação

Com informações de Uol

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!