A Bluesky, rede social criada por Jack Dorsey, cofundador do Twitter, está aumentando sua popularidade entre usuários. Apenas em abril, a rede social registrou cerca de 628 mil downloads nas lojas de aplicativos.

O que você precisa saber

  • Conforme relatou a CNBC, que teve acesso aos dados da rede social, o crescimento foi de 606% em relação a março, quando o aplicativo foi disponibilizado para Android.
  • Enquanto isso, o Twitter cresceu 2% em abril. Contudo, a base de usuários da rede social de Elon Musk é muito maior: passou de 14,6 milhões de usuários para 14,9 milhões.
  • O Bluesky tem se mostrado a principal solução de redes sociais descentralizadas, procuradas por usuários que desejam menos coletas de dados das plataformas.

Leia mais:

publicidade

Outra rede social descentralizada que veio como uma alternativa ao Twitter — após a compra de Elon Musk — foi o Mastadon, mas atualmente o aplicativo não tem tanto sucesso quanto o Bluesky. Os dados mostram que a rede social alcançou apenas 90 mil downloads em abril.

Apesar do crescimento de downloads, a rede social de Jack Dorsey ainda está muito atrás em números absolutos. De acordo com o site da empresa, o Bluesky tem cerca de 50 mil usuários ativos, enquanto a Meta conta com cerca de 3 bilhões de usuários em suas plataformas e o Twitter com mais de 200 milhões.

publicidade

Ao não coletar dados de usuários, essas plataformas descentralizadas não possuem um algoritmo para recomendar conteúdo específico para usuários, uma característica que usuários do Twitter têm reclamado. Recentemente, surgiram muitos relatos que a aba “Para você” não apresenta publicações relevantes.

Com informações de CNBC.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!