Com tantas mudanças polêmicas no Twitter, ficou comum pesquisar redes sociais alternativas a plataforma. Lançada pelo cofundador da rede do passarinho, Jack Dorsey, a Bluesky é mais uma das opções ao app, tendo sido disponibilizada para iOS e Android recentemente. 

De acordo com a Bloomberg, a Bluesky anunciou na quinta-feira (27) que alcançou, em um único dia, seu maior salto em números de usuários até agora. Entre os adeptos da nova rede já estão políticos, celebridades e até comediantes, contudo, nem todo mundo tem acesso à mídia social. 

publicidade

Leia mais! 

Como ter uma conta Bluesky? 

Embora já tenha sido disponibilizada para usuários de iOS e Android, a Bluesky permanece em beta fechado, ou seja, a rede social ainda está em fase de testes e disponível apenas para testadores convidados. Não há uma previsão para o lançamento ao público.

publicidade

Devido sua exclusividade, o que está impulsionando a demanda pela nova rede social — além de ter o nome de Dorsey atrelado a ela — para ter acesso a Bluesky é preciso ter um código de convite. E para obter um código de convite, você precisa estar na lista de espera. 

Você pode se inscrever na lista pelo aplicativo (ao baixá-lo) ou direto pelo site da Bluesky (disponível aqui). Vale pontuar que se inscrever não garante o acesso, já que se trata de uma lista de espera. O convite para entrar na rede social parte de um desenvolvedor ou de usuários ativos que queiram e possam compartilhar códigos. 

publicidade

O projeto Bluesky, agora uma empresa de utilidade pública, foi originalmente desenvolvido no próprio Twitter em 2019, quando Dorsey ainda era CEO da rede social. A plataforma é muito semelhante à rede que desde outubro de 2022 é comandada por Elon Musk, mas considerada mais simples e descentralizada, utilizando a tecnologia blockchain. 

O objetivo com o projeto Bluesky é reinventar a estrutura atual das redes sociais, dando mais independência aos criadores, liberdade aos desenvolvedores e escolha aos usuários. Saiba mais sobre a nova plataforma aqui!

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!