As atualizações de sistema operacional são um recurso importante de manutenção quando se trata de dispositivos móveis. Essas atualizações podem aprimorar a experiência do usuário com o dispositivo, corrigir recursos com bugs, adicionar recursos de segurança e etc.

A instalação de uma atualização torna um iPhone ou iPad inutilizável por alguns minutos, impedindo que os usuários os utilizem durante esse período. A boa notícia é que você não precisa instalar novas atualizações iOS durante o dia – ou esperar pelas atualizações automáticas.

publicidade

Leia também:

Como agendar a atualização do iPhone

Pessoa segurando iPhone com tela inicial aberta
Reprodução: Bagus Hernawan/Unsplash

Tempo necessário: 2 minutos

O iOS tem um recurso de atualizações automáticas, e essa opção, de fato, faz o download e instala as atualizações durante a noite. No entanto, a Apple espera de uma a quatro semanas para lançar novas atualizações para os usuários que têm as atualizações automáticas ativadas. 

A opção de agendamento só aparece quando uma nova atualização está disponível, e o processo passa despercebido pela maioria dos usuários, portanto, se você não quiser esperar até um mês para receber uma atualização automática, siga os passos abaixo:

  1. Agende a atualização

    Quando uma atualização for lançada, vá para o aplicativo “Configurações”, toque em “Geral” e depois em “Atualização de software”. Em vez de simplesmente tocar no botão “Baixar e instalar”, toque e mantenha-o pressionado. 

    Um menu secreto com duas novas opções será exibido na tela: “Somente Baixar”, para baixar a atualização para o iPhone, mas não efetuar a instalação naquele momento, ou “Baixar e Instalar Esta Noite”, que é a opção de agendamento; toque neste botão para que o dispositivo baixe a atualização e agende a instalação para mais tarde.como agendar atualização iphone

Agora você não precisa mais esperar pelas atualizações automáticas e pode agendar a instalação de acordo com a sua rotina. Descubra outras dicas e tutoriais nas editorias Dicas e Tutoriais e Tira-Dúvidas!

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!