Por padrão, os teclados do iPhone e do iPad podem emitir um som ou fornecer feedback de vibração à medida que os usuários digitam, o que é uma funcionalidade importante de acessibilidade, mas que pode ser irritante para alguns usuários.

É possível desativar rapidamente o som do teclado no iPhone, colocando-o no modo silencioso ou abaixando o volume até o mudo, mas essas soluções não são ideais, já que a maioria dos usuários não desejam o dispositivo no modo silencioso o tempo todo.

publicidade

Leia também:

Como tirar o som do teclado do iPhone

Tempo necessário: 1 minuto

Se você quiser desativar completamente os sons dos cliques do teclado no iPhone ou iPad sem precisar silenciar o dispositivo, há uma configuração muito simples e de fácil acesso para garantir uma experiência silenciosa na biblioteca, na sala de aula, no trabalho ou até mesmo na cama à noite.

Essa maneira rápida de desativar os sons do teclado não afeta o toque do celular, a música, ou qualquer outro tipo de saída de som no dispositivo. 

  1. Desligue o som do teclado

    Tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo “Configurações”, tocar em “Sons e Tato” e em “Retorno do Teclado”, e então desabilitar o som do teclado. como remover som teclado iphone

Conforme mencionado, o modo silencioso desativa a saída de som, inclusive os toques do teclado e o som da câmera. Portanto, se você prefere usar os cliques do teclado mas quiser desativá-los brevemente, a maneira mais rápida de fazer isso é deslizar o botão na lateral do iPhone para a posição vermelha.

publicidade

Outra maneira de configurar o volume dos cliques do teclado – e até mesmo desativá-los – seria ajustar o volume do aparelho. Quando um iPhone está no mudo, todo e qualquer som do sistema é desligado, o que inclui os cliques do teclado, mas também o restante da saída de som. 

Além disso, nas configurações de “Sons e Tato”, também é possível desativar o som de notificações de mensagens, voicemails, alertas de calendário e lembretes, e até mesmo o toque do celular. Mas não se preocupe, você pode reativar estes sons a qualquer momento, fazendo o caminho inverso. 

publicidade

Vale ressaltar ainda que o recurso de feedback tátil, assim como as suas configurações, está disponível apenas para aparelhos com iOS 16 ou posterior –  o que não altera o passo a passo das configurações de som do teclado. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!