Imagem: Grand Warszawski/Shutterstock
Resultado de uma parceria com a Naver, a Samsung irá construir uma ferramenta de IA semelhante ao ChatGPT. Porém, inicialmente, essa tecnologia não será disponibilizada ao público, ficando restrita aos funcionários da empresa.
O objetivo dessa IA interna é melhorar a produtividade da empresa e evitar que informações confidenciais vazem.
Leia mais:
Recentemente, a Samsung proibiu seus funcionários de usarem ferramentas de IA generativas, como a do ChatGPT. Conforme divulgou a Bloomberg, a empresa sul-coreana temia que o upload de informações confidenciais para essas plataformas poderia representar risco à segurança corporativa.
A preocupação surgiu após alguns incidentes envolvendo o uso de IA generativa por funcionários da companhia.
Outro ponto que beneficiará os funcionários da fabricante é em relação ao idioma. A ferramenta desenvolvida pela parceria entre as empresas estará disponível em coreano.
O presidente e chefe de semicondutores da Samsung, Kyung Kye-hyun, afirmou recentemente que “os dados de IA são processados em grande parte em inglês em países avançados”. Com isso, “países que não falam inglês, como a Coreia, estão sendo marginalizados na utilização de ferramentas generativas de IA”.
Em fevereiro, a unidade de IA da Naver anunciou que lançaria uma nova plataforma, o HyperCLOVA X, cujo objetivo era criar um ecossistema de inteligência artificial adaptado para serviços em coreano. De acordo com a empresa, o HyperCLOVA X aprendeu 6.500 vezes mais palavras em coreano do que o ChatGPT.
Apesar da tecnologia desenvolvida para a Samsung ficar restrita aos funcionários, a Naver disse no início do ano que planeja lançar a versão beta de seu mecanismo de busca com IA, o Search GPT, ainda no primeiro semestre.
Com informações de The Korea Economic Daily.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de maio de 2023 16:24