Um motorista da Flórida (EUA) parou no meio de uma rodovia movimentada por causa de uma tartaruga que cruzava a estrada. Apesar de bem-intencionado, atitude causou acidente com vários veículos envolvidos, informaram autoridades.

Leia mais:

publicidade

Assista abaixo como o acidente rolou:

Engavetamento envolveu uma caminhonete, um caminhão (cuja câmera acoplada ao painel capturou momento do acidente) e vários outros carros ao longo da Rota 331, segundo o gabinete do xerife do condado de Walton.

publicidade

Todos nós podemos fazer melhor para proteger vida selvagem e habitantes naturais do nosso grande estado. Residentes e visitantes devem se maravilhar com as muitas espécies que chamam a Flórida de lar. Apenas não no meio da estrada, de preferência.

Gabinete do xerife do condado de Walton

Acidente

O vídeo capturado pela câmera do caminhão mostrou que os carros diminuíram a velocidade repentinamente ao depararem com uma caminhonete parada na faixa da esquerda da da estrada.

Em seguida, um dos carros desviou para a faixa da direita, na frente do caminhão, que não conseguiu frear a tempo. O caminhão atingiu vários veículos, inclusive a caminhonete.

publicidade
Imagem de tartaruga no meio de uma rodovia durante acidente
(Imagem: Gabinete do xerife do condado de Walton)

O vídeo também mostrou a tartaruga chegando ao meio da estrada enquanto o acidente se desenrolava.

Autoridades disseram que, embora o motorista não tenha tido más intenções, tentar evitar atropelar algum animal ou parar este atravessar numa estrada movimentada pode causar ferimentos com risco de vida aos motoristas.

publicidade

Não aconselhamos causar uma obstrução na estrada por causa de uma obstrução reptiliana.

Gabinete do xerife do condado de Walton

Apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido no acidente. A lenta e constante tartaruga saiu ilesa e viveu “feliz para sempre” numa lagoa, onde “ela (espero) passará o resto de seus dias evitando qualquer tipo de calçada”, divulgou o gabinete do xerife.

Com informações de Fox News

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!