Robert Downey Jr ficou conhecido mundialmente como o próprio Homem de Ferro da Marvel, mas ele possui outros papéis significativos. Em sua nova jornada, Downey embarcará em uma missão para salvar seus veículos clássicos e torná-los mais ecologicamente corretos. E será possível acompanhar o processo em uma nova série de TV.

Leia mais:

publicidade

A HBO Max lançou o primeiro trailer de Downey’s Dream Cars — uma nova série que estreia em 22 de junho e conta com Robert Downey Jr. como apresentador e co-produtor, juntamente com a Matador Content da Boat Rocker.

Os produtores executivos da Matador Content são Jay Peterson, Todd Lubin e Dave Larzelere, enquanto a equipe da Downey inclui Emily Barclay Ford. Kyle Wheeler atua como produtor executivo pela Discovery.

publicidade

Downey possui uma grande coleção de carros clássicos, principalmente veículos americanos das décadas de 1960 e 1970, que precisam ser convertidos em máquinas mais eficientes e ecologicamente corretas para a nova era da mobilidade. Downey reúne uma equipe de engenheiros e mecânicos que transformam seus amados carros em híbridos e carros elétricos.

Somos o que dirigimos, e tendo acumulado uma formidável coleção de carros clássicos ao longo dos anos, eu era uma bagunça que queimava combustível fóssil. E um hipócrita, já que fundei a Footprint Coalition em 2019 para ampliar tecnologias que mitiguem as mudanças climáticas. Felizmente, sou um pouco sonhador. Os últimos 3 anos têm sido um experimento de esperança, à medida que envolvi as mentes mais brilhantes para avaliar, educar, elevar e descarbonizar esses veículos de uma forma que demonstre o potencial ilimitado da resolução criativa de problemas.

Robert Downey Jr., em comunicado oficial à imprensa

O que vemos neste primeiro trailer de Downey’s Dream Cars? Um monte de carros antigos do ator de Homem de Ferro, incluindo um Chevrolet Corvette Stingray que ele deseja tornar totalmente elétrico. “O que estamos fazendo aqui, ninguém nunca fez antes” — essa é a promessa da série que estreia em 22 de junho.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!