Após a aquisição de Elon Musk, os usuários do Twitter estão postando com menos frequência na rede social. 

  • Um relatório da Pew Research, revelou que os usuários mais ativos antes da compra da rede social, que representam cerca de 20% do volume de tweets, fizeram menos publicações sob comando do bilionário;
  • A média de publicações desses usuários caiu cerca de 25% após a compra da rede social ser finalizada;
  • A pesquisa também revela que, após a compra, esse grupo de usuários ativos da plataforma foi responsável por produzir cerca de 98% de todas as publicações;
  • Apesar da queda nas publicações, oito em cada dez desses usuários permaneceram como os mais ativos do Twitter.

Outro dado — não relacionado diretamente ao bilionário — mostra que a maioria dos usuários norte-americanos fizeram uma pausa no uso da rede social no último mês.

Leia mais:

Seis em cada dez americanos que usaram o Twitter nos últimos 12 meses dizem que fizeram uma pausa na plataforma por um período de várias semanas ou mais durante esse período.

Athena Chapekis e Aaron Smith da Pew Research.

Elon Musk foi o assunto mais comentado na rede social

O relatório divulgou que o bilionário foi o assunto mais mencionado na rede social:

publicidade

Em média, os usuários adultos do Twitter nos EUA mencionaram Musk em um tweet apenas uma vez entre 1º de janeiro e 13 de abril de 2022, antes de anunciar sua intenção de adquirir a plataforma.

Desde então, no entanto, as referências a Musk se tornaram muito mais comuns no site. Esses usuários twittaram sobre ele em média três vezes entre 14 de abril e 26 de outubro de 2022 – enquanto Musk estava em processo de aquisição da plataforma – e uma média de seis vezes nos meses após a finalização da venda.


Athena Chapekis e Aaron Smith da Pew Research.

Com informações de Pew Research.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!