IA não vai criar jogos de sucesso sozinha, diz CEO da Take-Two

Strauss Zelnick explicou sua visão sobre inteligência artificial nos games: ferramenta útil, mas não substitui a genialidade humana
Daniel Junqueira21/05/2023 19h11
Take-Two Interactive
Imagem: Sergei Elagin / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Ferramentas com inteligência artificial vão auxiliar bastante no desenvolvimento de games, mas as IAs sozinhas não são capazes de criar jogos de sucesso. É isso o que acredita Strauss Zelnick, chefão da Take-Two, que explicou sua visão sobre a tecnologia do momento durante a divulgação de resultados financeiros da publisher para acionistas.

“Por mais que avanços recentes em IA sejam surpreendentes e empolgantes para muitos, eles são empolgantes para nós, mas nem um pouco surpreendentes”, afirmou, lembrando que, como desenvolvedora de games, a Take-Two desde a sua fundação trabalha com a tecnologia.

Leia mais:

“Nossa visão é de que a IA vai nos ajudar a fazer um trabalho melhor e mais eficiente. Estamos falando sobre ferramentas, e elas são ferramentas melhores e mais eficientes,” continuou.

“Eu gostaria de afirmar que os avanços em IA facilitariam a criação de grandes sucessos, mas obviamente elas não farão isso,” explicou Zelnick. “Sucessos são criados por genialidade. E dados mais computação mais grandes modelos de linguagem não são iguais à genialidade. A genialidade é domínio dos seres humanos, e eu acredito que continuará dessa forma,” concluiu.

GTA 5
GTA 5 está entre os games da Take-Two. (Imagem: Divulgação)

A visão de Zelnick de que a melhor das inteligências artificiais não consegue substituir a genialidade humana contrasta com outras empresas do setor. A Ubisoft, por exemplo, gerou um debate ao divulgar uma ferramenta que auxilia roteiristas a escrevem diálogos para personagens de jogos.

Uma das maiores publishers do planeta, a Take-Two tem entre seus estúdios a Rockstar, de GTA, e a informação de que a empresa prevê grandes lucros para 2024 abriu especulações de que o próximo jogo da franquia não demorará muito para ser lançado.

Via Eurogamer

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.