A Volvo comunicou nesta segunda-feira (22) que recebeu um pedido recorde de caminhões elétricos em sua divisão dedicada, a Volvo Trucks. De acordo com a companhia, a Holcim, empresa suíça de materiais de construção, encomendou 1.000 EVs dos modelos pesados para os próximos sete anos, a maior compra do veículo já registrada pela empresa

O acordo é o maior pedido comercial até hoje para caminhões elétricos da Volvo”, disse a AB Volvo, que também vende caminhões sob outras marcas, como Mack, Renault e UD Trucks. 

publicidade

Leia mais! 

Resumo: 

publicidade
  • Os primeiros 130 caminhões, os modelos elétricos pesados Volvo FH e Volvo FM, serão entregues durante o quarto trimestre de 2023 e ao longo de 2024; 
  • A Volvo disse que todos os caminhões entregues no pedido da Holcim seriam caminhões elétricos a bateria (BEV); 
  • As entregas restantes serão definidas com a Holcim, conforme ritmo da empresa; 
  • Nem a Holcim, nem a Volvo forneceram detalhes sobre o valor do pedido. 

Todos os 1.000 caminhões serão direcionados para o mercado da Holcim na Europa. Os primeiros serão entregues na França, Alemanha, Suíça e Grã-Bretanha. 

A Volvo Trucks planeja que, até 2030, 50% de suas vendas de caminhões sejam de elétricos. Conforme apresentação de resultados financeiros, a empresa registrou um aumento nos pedidos de caminhões elétricos nos últimos trimestres — isso à medida que empresas intensificam os esforços para atingir metas de emissão zero. 

publicidade

Com alta expectativa de demanda, a Volvo aumentou sua produção nas fábricas da Suécia, França e Estados Unidos. A empresa também planeja iniciar produção em uma nova fábrica, na Bélgica, no terceiro trimestre de 2023. 

Com informações da Reuters

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!