Ray Stevenson, de Thor e O Mafioso, morre aos 58 anos

A causa da morte não foi divulgada; ator aparecerá em spin-off da saga Star Wars e tinha recentemente assinado um novo projeto
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Capozzi 22/05/2023 15h50
l-intro-1644617177
Foto: Disney+/Reprodução
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Ray Stevenson, ator de grandes filmes como Thor, O Mafioso e RRR: Revolta, Rebelião, Revolução, morreu no último domingo (21), aos 58 anos. De acordo com o site The Wrap, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Leia mais:

Ray Stevenson

  • Stevenson se tornou uma figura importante do cinema e da TV no início dos anos 1990.
  • O ator irlândes, que se mudou para a Inglaterra aos oito anos, se formou na escola de teatro Bristl Old Vic Theatre School aos 29 anos.
  • Em 1998, ele teria o seu primeiro grande papel no cinema: em The Theory of Flight, Stevenson interpretou um gigolô e contracenou com Helena Bonham Carter e Kenneth Branagh.
  • Ele também se destacou por papéis como o Justiceiro, em O Justiceiro: Em Zona de Guerra; Volstagg, na saga de Thor, da Marvel; e como o mafioso Danny Grenne, em O Mafioso.
  • Na TV, ele foi co-protagonista de todos os episódios de Rome, da BBC, e apareceu em séries como Dexter, The Walking Dead e Vikings.
  • Recentemente, Ray Stevenson interpretou o vilão imperialista do filme indano indicado ao Oscar RRR.
  • Seu último filme a ir ao ar foi O Carma de um Assassino: A Máfia Não Tira Férias, as lado de Scott Adkins.
Ray Stevenson esteve presente em outras grandes franquias do cinema, como G.I Joe e Divergente (Foto: Marvel/ Reprodução)

Projetos a serem lançados

Ray Stevenson participará do spin-off de Star Wars, Ahsoka, que estreará ainda este ano, e havia recentemente assinado para substituir Kevin Spacey no drama de Genghis Khan, 1242: Gateway to the West. Ele também estava gravando Cassino in Ischia, na Itália.

Com informações de The Wrap

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.