Build 2023: Bing será o buscador oficial do ChatGPT

Inteligência artificial do ChatGPT usará o buscador Bing para oferecer informações recentes e precisas aos usuários
Daniel Junqueira23/05/2023 13h48, atualizada em 23/05/2023 21h19
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Bing será o buscador padrão do ChatGPT, em uma parceria anunciada pela Microsoft e pela OpenAI. Começando nesta terça-feira (23), usuários do ChatGPT Plus terão a opção de usar a busca do Bing dentro da plataforma de inteligência artificial.

O anúncio foi feito durante a Build 2023, tradicional conferência anual da Microsoft para desenvolvedores.

“O ChatGPT agora vai ter um buscador de nível mundial integrado para oferecer respostas mais atualizadas com acesso pela web”, aifmrou Yusuf Medhi, chefe de marketing de consumo da Microsoft.

Leia mais:

Assim como ocorre no Bing Chat, que usa a tecnologia da OpenAI, o chatbot do ChatGPT vai passar a incluir dados de busca e da web, além de links e citações. A ideia é dar mais credibilidade às informações compiladas pelo modelo de linguagem, que não é imune a erros e pode exibir desinformação em seus textos.

Bing
Bing será o buscador oficial do ChatGPT. (Imagem: Primakov / Shutterstock.com)

A novidade faz parte de uma parceria multibilionária firmada pela Microsoft e OpenAI para expandir os recursos de inteligência artificial para produtos da empresa.

Microsoft integrará plugins e extensões à IA em seus produtos

A Microsoft também anunciou uma interoperabilidade entre plugins e extensões desenvolvidos para o ChatGPT para o Copilot (novo assistente do Windows 11), Microsoft 365 (antigo Office) e o Bing Chat.

De acordo com a empresa, softwares desenvolvidos para um funcionarão facilmente nos outros ao seguirem o mesmo padrão aberto empregado pela OpenAI no ChatGPT.

A Microsoft já adotou alguns plugins de serviços como os oferecidos por OpenTable e WolframAlpha à inteligência artificial do Bing. Outras extensões que estão a caminho incluem produtos de empresas como Bandsintown, Bohita, Cloudflare, Coupert, Fareportal, FiscalNote, Golden, Lexi Shopper, Likewise, Notable, One Word Domains, PromptPerfect, Shopify, Skyscanner, Spotify, Spotnana, e Trip.com.

Via The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.