O Corsa, que fez sucesso no Brasil sendo lançado pela Chevrolet, chegou ao país em 1994. Já na Europa, o compacto sempre foi vendido pela Opel e até ganhou nova atualização elétrica. Na época do primeiro lançamento, a Opel fazia parte da General Motors, mas, agora, integra o grupo da Stellantis.

No continente europeu, o Corsa já está em sua sexta geração e é feito sobre a plataforma Peugeot 208. Conheça as novas especificações técnicas da última versão:

  • Os veículos são fabricados em duas opções de elétricos, sendo um com 136 cv e alcance de 357 km, e outro com 156 cv e autonomia de 406 km;
  • Versões eletrificadas e à gasolina também estão disponíveis;
  • Os motores à gasolina 1.2 de 100 cv ou 136 cv contam com sistema híbrido-leve de 48V – para auxiliar no desempenho e economia.

Leia mais:

As duas versões contam com transmissão de dupla embreagem de seis marchas, enquanto a opção de entrada é a 1.2 turbo de 136 cv, ligada a caixa manual de seis velocidades e não híbrida. Os novos veículos já contam com a placa preta, grande destaque da marca.

publicidade

Na parte interior, os veículos ganharam um novo volante, seletor de marcha por botão e painel digital equipado com tela de dez polegadas. Os novos Corsas elétricos também contam com central multimídia compatível com Android Auto e Apple Carplay sem fio, além dos recursos de inteligência artificial.

Com informações de UOL

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!