A Uber anunciou nesta quarta-feira (24) que irá intensificar seus esforços de se tornar totalmente elétrica adicionando 25 mil veículos elétricos (EVs) na Índia, importante mercado para a empresa e que tem sofrido com o atraso em eletrificar o transporte privado de passageiros. Novidade chega com o lançamento do Uber Green no país, projeto que visa impulsionar a energia limpa. 

Entenda mais: 

publicidade
  • Para oferecer os EVs na Índia, a Uber fechou parcerias com fornecedores de frotas como Lithium, Everest e Moove; 
  • O maior desafio para a empresa, no entanto, será a falta de estações de carregamento;   
  • O Uber Green, projeto ‘verde’ para híbridos e elétricos da companhia, será lançado em Mumbai, Bengaluru e Delhi em junho — a opção é diferente do Comfort Electric, que oferece carros da Tesla, Ford Mustang e Polestar para viagens; 
  • Além dos carros elétricos, o app de transportes também lançará 10 mil patinetes elétricos em Delhi até 2024, juntamente com a Zypp Electric, outra startup de EVs. 

Leia mais! 

O investimento e parcerias da Uber são vistos como um ponto positivo para a Índia, que tem sido mais lenta para eletrificar o transporte no país quando comparada a outras partes do mundo. A ação também deve ajudar o primeiro-ministro Narendra Modi a alcançar sua meta de emissões zero de carbono até 2070. 

publicidade

A enorme escala e o momento de eletrificação da Índia tornam o país uma prioridade para a Uber, pois buscamos cumprir nosso compromisso de eletrificar todas as viagens em nossa plataforma até 2040. 

Andrew Macdonald, vice-presidente sênior de mobilidade e operações comerciais da Uber. 

Para lidar com a falta de carregadores de EVs na Índia, a empresa também está levando seu acordo de mobilidade global com a BP Pulse para o país. Além de permitir que motoristas acessem as redes de recargas, a parceria irá ajudar a desenvolver uma nova infraestrutura de carregamento. 

 A Uber tem como alvo ter mais de 1 milhão de EVs na Índia e no sul da Ásia. Considerando que o país é o mais populoso do mundo, a região se torna “uma peça-chave” em sua estratégia de crescimento regional.

publicidade

Com informações da Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!