Bard começa a responder pesquisas com imagens

O Google liberou a apresentação de imagens em consultas para dar contexto visual na busca por informações
Por William Schendes, editado por Ana Luiza Figueiredo 25/05/2023 15h38
Bard
(Imagem: Mojahid Mottakin/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Conforme anunciado durante o Google I/O, o Bard começou a apresentar imagens nas pesquisas. Com a novidade, o chatbot ajudará os usuários com recursos visuais sobre o tema que estão pesquisando.

Começando com respostas em inglês, Bard agora pode trazer imagens da Pesquisa Google, para que você possa obter respostas úteis com recursos visuais. Você também pode pedir imagens ao Bard diretamente. Ele mostrará uma fonte para cada imagem.

Google em comunicado.

Leia mais:

É importante lembrar que a ferramenta apresentará imagens existentes e não gera imagens por IA (ainda). De acordo com um porta-voz do Google essa novidade chegará para o Bard com a integração do Adobe Firefly:

Também vamos integrar o Adobe Firefly no Bard para que você possa transformar suas próprias ideias criativas em imagens de alta qualidade de forma fácil e rápida.

Google.

O Olhar Digital testou a novidade no Bard com as consultas “Melhores coisas para fazer em São Paulo” e “Mostre algumas fotos de cachorros e gatos”. Confira:

(Imagem: Captura de tela/ Bard)
(Imagem: Captura de tela/ Bard)

Durante o Google I/O, a empresa anunciou algumas melhorias para o seu chatbot de inteligência artificial e abriu o Bard para mais de 180 países — no Brasil a ferramenta ainda não está disponível.

Entre as novidades do Bard, estão:

  • Suporte para novos idiomas.
  • Maneiras mais fáceis para exportar textos para o Google Docs e Gmail.
  • Pesquisa visual.
  • Modo escuro.
  • Fim da lista de espera gradualmente em 180 países (no Brasil, ainda está indisponível).
  • Futuramente, o Google promete a geração de imagem com IA desenvolvida pela Adobe.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.