O spin-off de Game of Thrones, chamado de A Casa do Dragão, poderá ser renovado para sua quarta temporada. A novidade deve dar ainda mais espaço para a produção da HBO crescer e espalhar episódios para cobrir mais do livro onde tem sua base, mas pode ser exagero.

Leia mais:

publicidade

O que você deve saber:

  • A Casa do Dragão é um spin-off de Game of Thrones, baseado no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin
  • O seriado teve sua primeira temporada lançada em julho de 2022 e deve seguir para quatro ou mais partes
  • Atualmente o desenvolvimento da segunda temporada está quase finalizado, mas a estreia dela está marcada só para o meio de 2024
  • A decisão se A Casa do Dragão terá quatro ou mais temporadas será tomada após o fim da greve dos roteiristas, nos Estados Unidos

Se você acompanhou Game of Thrones, sabe que a série esticou o assunto do livro de George R.R. Martin para uma quantidade grande de temporadas. Este pode ser um caminho parecido no spin-off A Casa do Dragão, com a primeira parte da série já disponível para assinantes do HBO Max.

Em entrevista ao site Deadline, Francesca Orsi, responsável pela programação da HBO focada no drama, comentou que “consideramos A Casa do Dragão como uma peça incrivelmente bem-sucedida e que superou todas as nossas expectativas ao entregar um spin-off”.

publicidade

“Com todos os oito roteiros escritos por Ryan, apesar de algumas mudanças, posso dizer que estamos muito confiantes sobre o que estamos fazendo para a equipe responsável pela segunda temporada. Para ser sincera, acreditamos que o público ficará igualmente satisfeito, se não mais”, comentou a executiva.

A Casa do Dragão pode não acabar tão cedo

Porém, o ponto mais importante envolve o mundo além da segunda temporada. Francesca acredita que a produção da terceira temporada não levará tanto tempo quando da segunda. Por enquanto a equipe está focada em publicar o conteúdo quase pronto, mas Orsi diz que George e Ryan vão conversar após a greve dos roteiristas, para decidir se A Casa do Dragão terá quatro ou mais partes.

publicidade

“Será quatro temporadas? Acho que de acordo com o que vejo, não é possível ter menos do que quatro. Mas poderia ser mais. Veremos”, comentou Orsi.

A Casa do Dragão é um seriado baseado no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. A primeira temporada já está disponível desde julho para assinantes do HBO Max e a segunda deve chegar entre junho e agosto do ano que vem.