Mais uma vitória para o Amazon Prime Video: o streaming anunciou nesta sexta-feira (26) que renovou sua série de suspense Citadel para a 2ª temporada. Com um elenco de peso, todos os episódios do novo ano serão dirigidos por Joe Russo. David Weil retorna como showrunner.

Leia mais:

Sucesso

Citadel fez por merecer a renovação: a série é uma das estreias globais mais assistidas em países como Índia, Brasil, Itália, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos. Além disso, a produção é a segunda original Prime Video mais assistida fora dos Estados Unidos e a quarta mais vista no mundo todo.

Renovação

  • Segunda a Head do Amazon e da MGM Studios, Jennifer Salke, “Citadel é um verdadeiro fenômeno global”.
  • Salke ainda destacou o talento do elenco, que conta com nomes como Priyanka Chopra Jonas, Richard Madden, Lesley Manville e Stanley Tucci, e das equipes criativas e de produção.
  • De acordo com ela, a intenção do Prime Video era “criar uma nova franquia baseada em uma história original que atraísse um público maior e mais diverso internacionalmente”.
  • Em comemoração ao sucesso e à renovação, Salke anunciou que o primeiro episódio de Citadel estará disponível globalmente para não assinantes em 240 países, entre 26 e 28 de maio.
  • A nova leva de episódios será toda dirigida por Joe Russo, de Vingadores: Ultimato.

Citadel

A série segue moradores da cidade de Citadel, que caiu oito anos atrás. A agência de espionagem global e independente — encarregada de garantir a segurança de todas as pessoas — foi destruída por agentes da Manticore, um poderoso sindicato que manipula o mundo das sombras.

publicidade

Dois agentes de elite da agência, Mason Kane (Richard Madden) e Nadia Sinh (Priyanka Chopra Jonas), então, tiveram suas memórias apagadas para não resistirem. Eles passam a viver escondidos, reconstruindo a vida sem saber do passado.

Isso até que Bernard Orlick (Stanley Tucci), um ex-colega de Mason, pede ajuda para impedir a Manticore de estabelecer uma nova ordem mundial.

Agora, eles devem se unir a Nadia e embarcar em uma missão para parar a Manticore.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!