Sequência do Aranhaverso será “mais sombria e triste”; entenda

"Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" deverá apresentar perspectiva diferente do primeiro filme, segundo relatos
Por Alisson Santos, editado por Rodrigo Mozelli 26/05/2023 06h40
Sem-titulo-12
Imagem: Sony Pictures
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A animação “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” ainda não foi lançada oficialmente, mas já tem gerado diversos comentários e críticas positivas acerca da narrativa do filme. O sucessor de “Homem-Aranha no Aranhaverso” já é considerado “verdadeira obra de arte”, mas também “mais sombrio e triste” que o esperado, segundo internautas.

  • O filme se passa um ano após a primeira animação;
  • Nele, o Homem-Aranha é abordado pela Mulher-Aranha para ajudá-la em uma missão que salvará todos os universos do supervilão Spot;
  • Juntos, eles viajam pelo Multiverso, onde encontram a Sociedade-Aranha – liderada por Miguel O’Hara.

Confira alguns dos comentários sobre a sequência do Aranhaverso:

Leia mais:

Sean O’Connell, editor administrativo do CinemaBlend, escreveu no Twitter que “’Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ vive um passo acima de uma obra-prima. É verdadeira obra de arte. Cada quadro merece ser pendurado em um museu. As piadas e referências ao folclore do Spidey são perfeitas.”

Por outro lado, o escritor do THR, Brian Davids, relata que o filme “é mais uma vitória retumbante para o universo produzido por Lord Miller. Hailee Steinfeld realmente se destaca como Gwen Stacy, e suas cenas com a capitã Stacy de Shea Whigham são realmente especiais. É mais sombrio e triste do que eu esperava, mas necessário”.

Mas nem todos os comentários são de elogios. Eze Baum, editor-chefe da This Week Media, diz que a sequência do Aranhaverso “falha em chegar perto de onde o original está para mim, principalmente pelo fato de priorizar o ‘fã service’ em detrimento de uma história forte. Realmente, parece a primeira entrada em uma história de duas partes e fica previsível quando termina”.

O consenso entre os comentários é de que a animação surpreenderá os telespectadores, principalmente por apresentar trama diferente do que se esperava diante da narrativa do primeiro filme. É destacável também que o terceiro filme da franquia já está confirmado e deverá ser lançado já em 2024. Enquanto isso, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” chegará ao Brasil em 1º de junho deste ano.

Com informações de Variety

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.