A TCL aproveitou seu espaço durante o Display Week, feira que aconteceu esta semana em Los Angeles, nos Estados Unidos, para mostrar um punhado de suas tecnologias para telas flexíveis. A mais chamativa foi uma OLED de 65 polegadas capaz de ser dobrada para virar a mesa da sala.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • A TV da TCL tem 65 polegadas, resolução 8K e agrada gamers com taxa de atualização marcada em 120 Hz
  • O que mais chama atenção é a possibilidade dela dobrar ao meio e descer para a horizontal, virando uma mesa
  • Proteção com vidro é inserida pelo mecanismo de movimentação e o usuário pode continuar assistindo, pois a tela não é desligada neste momento
  • O produto ainda é protótipo, nem mesmo nome ele tem e isso significa que não sabemos quando esta TV será lançada e nem quanto custará (não será barata)

Aos poucos o mundo vai se acostumando com formatos completamente diferentes para os aparelhos de TV. A Samsung mostrou como pensa um monitor com tela enrolável para ser levado na mochila com mais facilidade, enquanto a marca chinesa TCL resolveu dobrar seu display para que fique escondido no centro da sala.

Ainda sem nome, a TV apresentada pela TCL ocupa o espaço de um móvel pequeno, tem 65 polegadas, capacidade de reproduzir conteúdo em 8K, marcado com atualização de 120 Hz, mas o que chama atenção é a possibilidade de dobrar a tela para que ela vire uma mesa.

publicidade

Na feira a empresa inseriu uma proteção de vidro, capaz de fechar o móvel onde o televisor é dobrado ao meio, descendo para a horizontal no último movimento. Com isso, o usuário pode comer, beber ou colocar qualquer coisa por cima da camada externa, acima do OLED, enquanto o conteúdo continua em exibição.

TCL promete alta durabilidade para a TV

Neste momento a proporção de tela aumenta para as laterais, já que a parte vertical está com a metade da altura original. Segundo a TCL, o mecanismo continua operacional e sem falhas por até 100 mil acionamentos de abrir ou fechar. É o suficiente para garantir a TV em perfeitas condições com a abertura e fechamento de todo o aparato por mais de 273 vezes a cada dia de um ano.

publicidade

Outros números da TV incluem cobertura de 99% do padrão DCI-P3 para cores, brilho de até 800 nits, contraste na casa de 1.000.000:1, tempo de resposta em menos de 1 ms e conteúdo visível em até 135 graus do televisor.

Como estamos falando de um protótipo, ainda não existe previsão de lançamento e nem mesmo para o preço dessa TV – que sequer tem um nome.

publicidade

Com informações: HDTVTest.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!