A Samsung apresentou um protótipo de tela enrolável que pode aumentar o tamanho do display na vertical para exibir imagens muito maiores. A empresa coreana não compartilhou muitos dados, mas prometeu que esta pode ser uma espécie de TV portátil que você leva em uma mala.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • A Samsung mostrou um conceito de tela enrolável nos Estados Unidos, onde um display consegue sair de 5 cm e chegar em 25 cm
  • Não existem detalhes específicos como peso e consumo energético, mas a empresa coreana comenta que, enrolada, a tela pode ser transportada mais facilmente
  • Outra ideia é de ter um monitor enrolado, tornando assim a tela portátil o suficiente para mudar de cômodo
  • A Samsung também mostrou uma tela OLED que consegue ler batimentos cardíacos e a pressão sanguínea do usuário

Nós já estamos bem acostumados com telas dobráveis, presentes em alguns celulares nos últimos quatro anos quando consideramos apenas as grandes marcas. Agora a ideia é pegar estes displays flexíveis e enrolar para tornar o produto consideravelmente maior – ou menor.

Essa é a ideia da Samsung em um protótipo apresentado pela empresa Samsung Display, dentro de uma feira chamada Display Week, que acontece durante esta semana na cidade americana de Los Angeles. Lá, o produto é enrolável como já vimos, mas sendo guardado em um corpo com 5 cm e expandindo para 25 cm – aumentando ou diminuindo em cinco vezes.

publicidade

Ainda está longe de uma TV grande, mas a ideia da Samsung é de criar produtos menores como monitores e facilitar a logística.

Imagine que você quer levar um monitor para trabalhar fora de casa, bastaria tocar em um botão para que a tela fique cinco vezes menor. Com este pensamento, ela poderia caber facilmente em uma mochila grande, junto do notebook, teclado e mouse.

publicidade

Enfim, a tela enrolável deste protótipo tem 12,4 polegadas, resolução de 1.200 x 1.920 pixels e tem expansão garantida para 5,2 vezes o tamanho mais compacto.

Samsung também mostra tela OLED com leitor biométrico

Outro produto apresentado é uma tela OLED bem pequena, daquelas perfeitas para algum uso comercial como estar em um aparelho da academia. O display é colorido, tem resolução de 2.160 x 1.768 pixels (mais que muito notebook de entrada) e conta com componentes para ler diversos aspectos do coração do usuário.

publicidade

Assim como leitor de impressões digitais, basta tocar em um ponto específico e essa tela consegue detectar a frequência de batimentos cardíacos, pressão sanguínea e nível de estresse do usuário. A leitura acontece com o reflexo da luz, batendo nos vasos sanguíneos do dedo.

Com informações: Samsung.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!