Os filmes de terror são populares entre o público, mas nem sempre recebem críticas favoráveis da mídia especializada. No entanto, a Netflix oferece excelentes opções nesse gênero que conquistaram tanto o público quanto os críticos. A seguir, confira cinco filmes de terror disponíveis na Netflix que receberam altas avaliações da crítica.

Leia mais:

publicidade

Hereditário

Hereditário / Crédito: Diamond Films (Divulgação)
  • 90% de aprovação no Rotten Tomatoes
  • 87/100 de aprovação no Metacritic
  • 7,3/10 de aprovação no IMDb

“Hereditário” é um terror psicológico que aborda a influência hereditária de segredos e traumas obscuros em uma família. O filme oferece uma visão perturbadora sobre a complexidade do legado familiar, onde fatos ocultos do passado são transmitidos através das linhas do sangue e despertam medos profundos e ameaças sobrenaturais

Na trama, uma família passa a enfrentar uma série de eventos perturbadores e segredos sombrios que os deixam à beira da loucura após a morte da matriarca.

publicidade

O elenco conta com atores de gabarito como Toni Collette e Gabriel Byrne.

Um Lugar Silencioso

amazon prime video fevereiro
Divulgação
  • 96% de aprovação no Rotten Tomatoes
  • 82/100 de aprovação no Metacritic
  • 7,5/10 de aprovação no IMDb

Um Lugar Silencioso é um filme de terror e suspense situado num futuro pós-apocalíptico, onde a Terra é invadida por criaturas alienígenas cegas, porém altamente sensíveis ao som. 

publicidade

A narrativa explora a dinâmica familiar e os desafios enfrentados para sobreviver num mundo onde qualquer ruído pode ser fatal. Essas criaturas são agressivas e caçam implacavelmente qualquer fonte de ruído. 

O filme recebeu elogios por sua abordagem narrativa, utilizando o silêncio e a ausência de diálogos como ferramentas para criar uma atmosfera tensa.

publicidade

Um Lugar Silencioso – Parte II

Emily Blunt empunha arma em imagem promocional de Um Lugar Silencioso: Parte 2
Emily Blunt diz nem ela nem o marido foram procurados pela Marvel para viver casal de heróis nos cinemas. Crédito: Paramount Pictures/Divulgação
  • 91% de aprovação no Rotten Tomatoes
  • 71/100 de aprovação no Metacritic
  • 7,2/10 de aprovação no IMDb

“Um Lugar Silencioso” foi recebido com tanto entusiasmo pelo público e crítica que recebeu uma sequência.  

A “Parte II” amplia o mundo estabelecido no primeiro filme, introduzindo novos personagens e enfrentamentos em um mundo onde o silêncio é a única chance de sobrevivência.

A continuação se inicia imediatamente após os eventos do primeiro filme, mergulhando novamente na jornada da família Abbott. O filme revela mais detalhes sobre a origem das criaturas e explora novos cenários e desafios.

“Um Lugar Silencioso – Parte II”  repetiu o mesmo nível de sucesso de público e crítica que a entrada anterior.

O Orfanato

O Orfanato / Crédito: Warner Bros. Pictures (Divulgaçõa)
  • 87% de aprovação no Rotten Tomatoes
  • 74/100 de aprovação no Metacritic
  • 7,4/10 de aprovação no IMDb

“O Orfanato” é um filme de terror psicológico espanhol dirigido por J.A. Bayona e produzido por Guillermo del Toro.

Laura retorna ao orfanato de sua infância com o objetivo de convertê-lo em um lar para crianças com necessidades especiais. Porém, estranhas ocorrências perturbam a tranquilidade do lugar. Convencida de que está assombrado, Laura decide investigar seu passado sombrio, revelando segredos perturbadores que afetam profundamente sua família.

O filme foi prestigiado pela crítica por seu terror sutil e atmosférico.

Fragmentado

James McAvoy é o vilão do filmes / Crédito: Universal Pictures (Divulgação)
  • 78% de aprovação no Rotten Tomatoes
  • 62/100 de aprovação no Metacritic
  • 7,3/10 de aprovação no IMDb

O cineasta M. Night Shyamalan é conhecido por provocar opiniões divergentes tanto entre o público quanto entre os críticos com suas obras controversas. No entanto, seu filme “Fragmentado”, assim como seus primeiros filmes, conseguiu agradar a grande maioria dos espectadores e especialistas.

Nesse perturbador suspense, três jovens são sequestradas por um indivíduo que sofre de transtorno dissociativo de identidade, o qual abriga em sua mente 23 personalidades distintas. Enquanto lutam pela sobrevivência e tentam escapar do cativeiro, as meninas descobrem a existência de uma terrível 24ª personalidade conhecida como “A Besta”.

O elenco é encabeçado por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) e James McAvoy, que brilha ao dar vida ao homem com múltiplas personalidades.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!