Está com a Netflix aberta e afim de maratonar filmes de terror? No mar de opções, fica difícil escolher um destino para o qual navegar. Então, o Olhar Digital te ajuda a decidir, com uma listona que traz um pouco de tudo.

Isso porque, neste gênero, o catálogo da Netflix traz muitos títulos originais, outros cult e até aqueles recheados de ação. E adiantamos sua pesquisa (inclusive, de melhores sites para assistir filmes online grátis).

publicidade

Leia mais:

Jovens Bruxas (1996)

Grupo de meninas no filme Jovens Bruxas
‘Jovens Bruxas’ (1996) é um clássico que está entre os filmes de terror populares na Netflix (Imagem: Reprodução)

Uma garota (Robin Tunney) se aproxima de um grupo de jovens bruxas num colégio católico. E elas usam seus poderes contra todos os que cruzam seu caminho. Até mesmo seus pais. Com direção de Andrew Fleming, que também escreveu o roteiro, com Peter Filardi. É um clássico que está entre os filmes de terror populares da Netflix até hoje.

publicidade

Dragão Vermelho (2002)

Hannibal Lecter numa cela conversando com detetive Will Graham
‘Dragão Vermelho’ (2002) conta o que rolou antes de ‘Silêncio dos Inocentes’ (1991) (Imagem: Reprodução)

Outro clássico entre os filmes de terror populares na plataforma de streaming. Will Graham (Edward Norton) é um ex-agente do FBI que quase foi uma das vítimas de Hannibal Lecter (Anthony Hopkins). O filme antecede os acontecimentos de “Silêncio dos Inocentes” e teve direção de Brett Ratner, com roteiro de Ted Tally.

Madrugada dos Mortos (2004)

Homem atirando em Madrugada dos Mortos
‘Madrugada dos Mortos’ (2004) tem direção do Zack Snyder (Liga da Justiça) e roteiro de James Gunn (Guardiões da Galáxia) (Imagem: Reprodução)

Uma praga assola os EUA, que acaba dominado por milhões de zumbis canibais. O filme, então, acompanha um pequeno grupo de sobreviventes refugiados num shopping center. Com direção de Zack Snyder (Liga da Justiça, do DCU) e roteiro de James Gunn (Guardiões da Galáxia, do MCU). Pois é.

publicidade

Resident Evil 2: Apocalipse (2004)

Alice em Residente Evil 2
Alice (Milla Jovovich) arrisca a própria vida para investigar uma força maligna (Imagem: Reprodução)

Com a ajuda da sua amiga Jill Valentine (Sienna Guillory), Alice (Milla Jovovich) arrisca a própria vida para investigar uma força maligna que assombra Racoon City. Com direção de Alexander Witt e roteiro de Paul W. S. Anderson, aparece entre os filmes de terror populares na Netflix.

Terror em Silent Hill (2006)

Mulher chegando a Silent Hill
‘Terror em Silent Hill’ é de 2006, mas ainda está entre os filmes de terror populares na Netflix (Imagem: Divulgação)

O desespero de Rose da Silva (Rasha Mitchell) para salvar sua filha de uma doença terminal as leva à Silent Hill, um mundo de trevas que logo consome a menina. Com direção de Christophe Gans e roteiro de Roger Avary, está entre os filmes populares do gênero no streaming.

publicidade

Van Helsing: O Caçador de Monstros (2004)

Van Helsing em cena do seu filme
Hugh Jackman incorpora Van Helsing, um caçador de vampiros (e outros monstros) (Imagem: Reprodução)

O caçador de vampiros Van Helsing (Hugh Jackman) viaja para uma região misteriosa da Europa para tentar derrotar o Conde Drácula (Richard Roxburgh), um lobisomem e o monstro de Frankenstein. Com direção e roteiro de Stephen Sommers, é um clássico entre filmes de terror. E aparece entre os populares na Netflix até hoje.

Os Cavaleiros do Apocalipse (2008)

Cena de interrogatório no filme Os Cavaleiros do Apocalipse
O detetive Aidan Breslin (Dennis Quaid) investiga assassinatos inspirados numa profecia bíblica (Imagem: Reprodução)

O detetive Aidan Breslin (Dennis Quaid) vive dias sombrios ao investigar uma série de terríveis assassinatos inspirados numa profecia bíblica. Com direção de Jonas Åkerlund e roteiro de Dave Callaham. Apesar de ter sido lançado há quase 15 anos, ainda aparece em alta entre os filmes de terror na Netflix.

Zumbilândia (2009)

Quarteto em Zumbilândia
‘Zumbilândia’ (2009) é um terror thrash dirigido por Ruben Fleishcer (Imagem: Reprodução)

Tentando sobreviver num mundo dominado por zumbis, um universitário se une a um desordeiro e duas irmãs golpistas numa viagem do Texas até Los Angelas. Filme de terror thrash dirigido por Ruben Fleishcer, com roteiro de Paul Wernick e Rhett Reese.

Hush: A Morte Ouve (2016)

Assassino mascarado parado atrás de escritora na sala
Com direção de Mike Flanagan, ‘Hush’ (2016) te deixa angustiado do começo ao fim (Imagem: Reprodução)

A escritora Maddie Toung (Kate Siegel) prefere a solidão e é surda. Quando um homem mascarado surge em sua janela, serão desvantagens a superar em tempo recorde. Ou não. Com direção de Mike Flanagan, que também escreveu o roteiro, com Kate Siegel (sim, a protagonista do filme).

Resident Evil: O Último Capítulo (2016)

Trio no último filme de Resident Evil
‘Resident Evil: O Último Capítulo’ encerra a franquia, após 14 anos do primeiro filme (Imagem: Reprodução)

Alice (Milla Jovovich) tem que enfrentar o Dr. Isaacs, a Umbrella e uma horda de zumbis para salvar a humanidade com um antivírus que está em Racoon City. Com direção e roteiro de Paul W. S. Anderson, o filme, como o título sugere, encerra a franquia 14 anos após o lançamento do primeiro longa.

Corra! (2017)

Chris chorando com expressão assustada
‘Corra!’ (2017) catapultou o diretor Jordan Peele ao mainstream (Imagem: Reprodução)

Chris (Daniel Kaluuya) fica com os nervos à flor da pele antes de conhecer os pais da namorada Rose. Seu medo vira realidade quando o encontro desconfortável se torna aterrorizante. Com direção e roteiro de Jordan Peele, foi o filme que catapultou o cineasta para o mainstream.

Zumbilândia: Atire Duas Vezes (2019)

Quarteto em poster de Zumbilândia 2
A sequência de ‘Zumbilândia’ (2009) chegou aos cinemas dez anos após o primeiro filme (Imagem: Divulgação)

Em meio a dramas familiares e batalhas sangrentas, o quarteto enfrenta uma nova estirpe de mortos-vivos. A sequência de “Zumbilândia” chegou dez anos após o primeiro filme. Assim como seu antecessor, também teve direção de Ruben Fleishcer e roteiro de Paul Wernick e Rhett Reese. Mas, dessa vez, Dave Callaham se juntou ao time de roteiristas.

O Homem Invisível (2020)

Mulher com faca de cozinha na mão
‘O Homem Invisível’ (2020) está, até hoje, entre os filmes populares do gênero na Netflix (Imagem: Reprodução)

Depois de escapar de um relacionamento abusivo com um magnata da tecnologia, Cecilia (Elisabeth Moss) se vê perseguida por uma entidade invisível. Com direção e roteiro de Leigh Whannell, é outro que aparece entre os filmes de terror populares na Netflix.

Fuja (2021)

Menina olhando pela janela assustada
‘Fuja’ (2021) é um dos vários filmes do gênero originais da Netflix (Imagem: Reprodução)

Após anos vivendo isolada, sob cuidados médicos e desejando a liberdade, Chloe (Kiera Allen) começa a desconfiar que sua mãe, Diane (Sarah Paulson), esteja escondendo um segredo sinistro. O filme, original da Netflix, teve direção de Aneesh Chaganty, que também escreveu o roteiro, com Sev Ohanian.

Rua do Medo: 1994 – parte 1 (2021)

Duas amigas assustadas sentadas no chão numa sala
A trilogia ‘Rua do Medo’, da Netflix, homenageia diversos tipos de filmes de terror (Imagem: Reprodução)

Depois de uma série de assassinatos brutais, um grupo de adolescentes enfrenta uma força maligna que aterroriza Shadyside há séculos. A produção original da Netflix é uma trilogia, com as outras duas partes viajando ainda mais para o passado (1978 e 1666, respectivamente). A primeira tem direção de Leigh Janiak, que também escreveu o roteiro, com Kyle Killen e Phil Graziadei – e está em alta até hoje no streaming.

Vozes e Vultos (2021)

Mulher segurando anel na cozinha
‘Vozes e Vultos’ (2021) é um filme de terror original da Netflix que te deixa angustiado (Imagem: Reprodução)

Depois de trocar a cidade grande pelo interior, uma artista (Amanda Seyfried) descobre que seu marido e sua casa nova escondem segredos sinistros. A produção, original da Netflix, teve direção e roteiro de Robert Pulcini e Shari Springer Berman.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!