O carro automático continua conquistando espaço no mercado nacional e já está presente em mais de 60% dos automóveis novos. Entretanto, mesmo em 2023 dispensar o pedal de embreagem ainda é um luxo para poucos que procuram um carro 0 km.

Hoje, o modelo automático mais em conta do Brasil é o hatch Fiat Argo CVT, que custa de partida quase R$ 93 mil (R$ 92.990 para ser mais exato) — como comparativo, o carro manual mais barato da vez sai por quase R$ 33 mil a menos (KWID Zen 1.0 Flex).

publicidade

Leia mais:

Fiat Argo Trekking.
A versão Trekking, 2 cm mais alta em relação ao solo e com toque mais agressivo, sai ainda mais cara, R$ 97.990. Imagem: Divulgação/Fiat

Como é o Fiat Argo CVT

  • O Argo CVT mede 4 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,57 m de altura e 2,52 m de distância entre-eixos.
  • Independente da versão (Drive ou Trekking), o motorista leva para casa o mesmo motor 1.3 Firefly de 107 cavalos.
  • Já o câmbio é do tipo CVT com sete marchas simuladas, o mesmo dos irmãos Fiat Cronos, Strada e Pulse. 
  • A direção elétrica é outro diferencial aqui, bem como o baixo consumo de combustível, considerado um dos destaques do modelo.
  • Na gasolina, o Fiat Argo CVT faz 12,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, segundo os dados do Inmetro.
  • Sua lista de equipamentos na versão Trekking é bem completa, incluindo: faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, sensor de pressão dos pneus e central multimídia com tela de 7” com Apple CarPlay e Android Auto (com fio).
  • O hatch fica devendo um pouco em segurança. Apesar oferecer controle de tração e de estabilidade, o Argo CVT têm apenas dois airbags, o mínimo obrigatório.
Interior do Fiat Argo CVT.
Interior do Fiat Argo CVT. Imagem: Divulgação/Fiat

No fim, quem estiver disposto a gastar ainda mais pode incluir câmera de ré (R$ 826), bancos de couro, ar-condicionado digital e chave presencial (R$ 2.990), deixando o hatch automático “completão” acima dos R$ 100 mil, praticamente a faixa de preço dos SUVs de entrada.

publicidade

Com informações do Autoesporte

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!