Agatha: Coven of Chaos fugirá do número de episódios padrão da Marvel 

Atriz do spin-off de WandaVision revelou a informação ao descartar que a série seria afetada pela greve dos roteiristas 
Tamires Ferreira30/05/2023 11h20
wandavision
Agatha Harkness em WandaVision. Imagem: Disney+
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Patti LuPone, membra do elenco de uma das séries spin-offs mais esperadas da Marvel, Agatha: Coven of Chaos, contou (sem querer) em entrevista à Vanity Fair quantos episódios o derivado de WandaVision deve ter — revelando que a produção irá fugir dos tradicionais seis capítulos das séries mais novas do estúdio. 

Segundo a atriz, Coven of Chaos terá nove episódios, superando os episódios de Loki, Ms. Marvel, Cavaleiro da Lua, Gavião Arqueiro, e outros. 

Leia mais! 

Agatha: Coven of Chaos não será, no entanto, a primeira a fugir do padrão. Sua ‘série mãe’, WandaVision, também teve nove episódios — além de outras produções mais recentes, como She-Hulk e What If…? 

LuPone deu a informação ao informar que, para alívio dos fãs, o derivado não deve ser atingido pela atual greve dos roteiristas. “Todos os nove roteiros foram escritos antes de começarmos a filmar.” 

Quem será Patti LuPone em Agatha: Coven of Chaos? 

LuPone viverá Lilia Calderu na série, a mãe bruxa de Agatha (Kathryn Hahn) e guardiã do Livro de Cagliostro, que está na família há gerações. Ela eventualmente se torna aliada do Doutor Estranho. 

Vale lembrar que o Livro de Cagliostro já faz parte do cânone do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) há alguns anos. A antiguidade já foi mostrada em cenas de Doutor Estranho (2016) — é o livro que Kaecilius (Mads Mikkelsen) estuda para entrar em contato com Dormammu. 

Agatha: Coven of Chaos terá como foco a maligna bruxa Agatha Harkness, responsável por manter Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), aprisionada em um mundo paralelo em WandaVision. A personagem fez tanto sucesso que garantiu uma produção solo a Hahn. 

Embora todo enredo da série esteja em absoluto sigilo, rumores apontam que a trama seguirá logo após os eventos de WandaVision, na cidade de Westview. A produção derivada ainda não tem uma data exata de lançamento no Disney+, mas informações apontam para algum momento de 2023. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.