Superou? Ações da Netflix voltam a subir após reação à política de senhas

Ao comunicar implementação de taxa extra na semana passada, ações fecharam em baixa 
Tamires Ferreira30/05/2023 14h33
Netflix com um cadeado, representando a senha
Imagem: Bestravelvideo / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Ao que tudo indica, a Netflix já está dando sinais de “superada” após a ligeira queda de ações que sofreu com o anúncio de sua nova política de cobranças por compartilhamento de senhas. Segundo o Google Finance, serviço que apresenta informações sobre ações de empresas, o streaming teve valorização de +5,54% na segunda-feira (29), com um volume médio de transações de 6,12 milhões. 

O que aconteceu? 

  • A Netflix anunciou no dia 23 de maio que iria começar a aplicar sua nova política de cobranças por compartilhamento de senhas, após o comunicado, recebeu uma chuva de críticas de usuários na internet, além de ver suas ações caírem 2% ante a reação do mercado; 
  • A medida prevê que uma assinatura pode ser compartilhada apenas entre pessoas que moram na mesma residência — quem quiser manter pessoas de outras residências conectadas na mesma conta, terá de pagar um extra de R$ 12,90 por mês por novo assinante; 
  • A sequência de alta começou a partir de sexta-feira (26). Na visão mensal, a empresa teve uma valorização na casa dos 16%. 

Leia mais! 

Contudo, se na bolsa a Netflix está conquistando seu espaço novamente, entre usuários reais não é bem assim. Com a nova taxa, muitos compartilharam que abandonariam o streaming, inclusive brasileiros, o que a plataforma já vem sentindo. 

Não apenas os clientes, mas rivais da Netflix também aproveitaram o mau momento da empresa para brincar com a situação. A Prime Video, por exemplo, resgatou um tweet antigo da plataforma mostrando como era seu discurso a respeito do compartilhamento de senhas em meados de 2017. Veja aqui

Procon versus Netflix 

No caso do Brasil, não demorou nem 24 horas para que o Procon de São Paulo notificasse o streaming. Segundo o órgão, a intimação foi motivada após diversas reclamações de clientes, além da entidade também querer entender o que a Netflix está, efetivamente, anunciando a seus assinantes.   

No Twitter e outras redes sociais, os principais questionamentos são: como assistir Netflix fora de casa e qual o procedimento quando for preciso acessar de outro local? Pensando nisso, o Olhar Digital elaborou um guia para esclarecer essas e outras dúvidas sobre a nova dinâmica da plataforma. Confira aqui!  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.