Ágil e forte: elétrico de três rodas surpreende no transporte de cargas

EV é voltado ao trabalho de carga
Por Alisson Santos, editado por Bruno Capozzi 31/05/2023 06h40, atualizada em 31/05/2023 08h46
arcimoto-muv-header.webp
Imagem: Arcimoto
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Arcimoto — famosa por seus veículos de três rodas apelidados de FUV (Fun Utility Vehicle) —, está lançando veículo elétrico voltado ao trabalho de carga, chamado de novo Arcimoto MUV (Modular Utility Vehicle).

Com base muito parecida com os FUVs, o lançamento conta com design modular e configurações personalizáveis ​​para vários setores e aplicações. Ele é descrito pela empresa como “um burro de carga para uso interno e externo diário para clientes de mobilidade industrial que precisam mover mercadorias, materiais, suprimentos e equipamentos de maneira confiável, silenciosa e sustentável”.

Leia mais:

Nossos clientes estão procurando veículos elétricos altamente versáteis que sejam silenciosos, cheios de desempenho e confiáveis ​​para suas necessidades diárias 24 horas por dia, e estamos entregando isso hoje para clientes que precisam de veículos utilitários sustentáveis ​​e econômicos para fazer o trabalho corretamente.

Chris Dawson, CEO da empresa

Novo veículo de três rodas da Arcimoto (Imagem: Arcimoto)
  • O veículo de três rodas vem com carga útil de 226 kg;
  • A tração dianteira de motor duplo – com único assento — oferece autonomia de utilidade ideal de até 164 km em velocidades urbanas;
  • Para as recargas, o novo MUV é equipado com opções de carregamento de níveis 1 e 2.

Assim como os FUVs, o lançamento vem com a mesma base que permite atingir velocidade máxima de 121 km – sendo possível o uso em rodovias. As opções de leitos intercambiáveis suportam capacidades de cargas média a leve.

Os novos elétricos da Arcimoto serão fabricados nas instalações em Eugene, no Oregon, EUA. Os novos MUVs já podem ser adquiridos, com valores iniciados em US$ 23,5 mil (cerca de R$ 118,3 mil na conversão direta) nas versões básicas. Pacotes opcionais também poderão ser adicionados aos elétricos.

Com informações de Electrek

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.