O Playstation 5 se destaca principalmente pela sua impressionante coleção de remakes e remasterizações de jogos clássicos e populares de gerações passadas. Essas versões aprimoradas apresentam melhorias significativas na jogabilidade e enredo, tornando-os adequados para a nova geração de jogadores. Embora a quantidade de novos títulos ainda seja limitada, existem alguns jogos interessantes disponíveis. Abaixo estão listados os 10 jogos mais bem avaliados para o PS5, de acordo com a crítica especializada.
Leia mais:
- Jogos de caminhão: confira lista com as melhores opções para celular e PC
- Melhores jogos de tiro: confira lista com opções para PC e celular
- Jogos leves para PC: confira lista com os 22 melhores!
Os melhores jogos do PS5
- 10. Horizon Forbidden West (88/100 no Metacritic)
- 9. Deathloop (88/100 no Metacritic)
- 8. Ratchet & Clank: Rift Apart (88/100 no Metacritic)
- 7. Dead Space Remake (89/100 no Metacritic)
- 6. Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (90/100 no Metacritic)
- 5. Demon’s Souls Remake (92/100 no Metacritic)
- 4. Resident Evil 4 Remake (93/100 no Metacritic)
- 3. Hades (93/100 no Metacritic)
- 2. God of War Ragnarök (94/100 no Metacritic)
- 1. Elden Ring (96/100 no Metacritic)
10. Horizon Forbidden West (88/100 no Metacritic)
A caçadora Aloy retorna nesta sequência de “Horizon Zero Dawn”, em um mundo povoado por máquinas monstruosas. “Horizon Forbidden West” é um RPG de ação onde se explora um mundo aberto pós-apocalíptico baseado na região oeste dos Estados Unidos. O jogo foi bem recebido pela crítica por aprimorar o que já era bom no jogo anterior.
9. Deathloop (88/100 no Metacritic)
“Deathloop” é um alucinante jogo de tiro em primeira onde o protagonista é um assassino preso em um loop temporal em uma ilha misteriosa. Ele deve eliminar oito alvos antes da meia-noite para quebrar o ciclo. O jogo combina furtividade, parkour, habilidades de ataque e poderes.
8. Ratchet & Clank: Rift Apart (88/100 no Metacritic)
“Ratchet & Clank: Rift Apart” é o décimo segundo título principal da série Ratchet & Clank, e sequência de “Ratchet & Clank: Into the Nexus” de 2013. O jogo mantém a mesma jogabilidade dos títulos anteriores como variedade de armamentos, gadgets e tiroteio desenfreado. Nesse jogo, há a introdução de um sistema de portais interdimensionais que permite aos jogadores viajar quase instantaneamente entre diferentes áreas, planetas e outros mundos.
7. Dead Space Remake (89/100 no Metacritic)
Jogo do gênero survival horror e remake do original lançado em 2008, Dead Space traz uma série de mudanças ao jogo original, incluindo voz e diálogos para o até então silencioso Isaac, muito mais gore com sistema de “peeling” nos corpos dos Necromorphs, aprimoramento no elemento de gravidade zero e armas especializadas para cortar membros ou destruir corpos.
6. Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (90/100 no Metacritic)
Remake dos dois primeiros jogos da série Tony Hawk’s Pro Skater, lançados originalmente em 1999 e 2000, o “1+2” oferece nostalgia e mantém a fidelidade às obras originais, trazendo melhorias gráficas e ajustes de jogabilidade para se adequar aos padrões modernos. Novos recursos também foram introduzidos, como a criação de skateparks personalizados e modos multiplayer online.
5. Demon’s Souls Remake (92/100 no Metacritic)
Em 2020, foi lançado o Remake do Demon’s Souls, disponível exclusivamente para o PlayStation 5. O jogo traz melhorias nos gráficos, remasterização do áudio, aprimoramentos na jogabilidade e introdução de novas mecânicas. Do gênero RPG de ação com um estilo de combate desafiador e exploratório, o jogo mantém a essência do original.
4. Resident Evil 4 Remake (93/100 no Metacritic)
Remake do clássico jogo da Capcom lançado em 2005, Resident Evil 4 de 2023 trouxe atualizações e modificações na trama e na jogabilidade do original para a atual geração de videogames. De acordo com a crítica especializada, a essência do jogo foi preservada, e a modernização trouxe novos significados muito bem-vindos tanto ao jogo original quanto a toda a série Resident Evil.
3. Hades (93/100 no Metacritic)
Jogo do sub gênero roguelike, a história de “Hades” se passa na mitologia grega e os jogadores controlam Zagreus, filho do deus Hades, que busca escapar do submundo. Além do combate frenético, Hades também se destaca por sua narrativa envolvente, jogabilidade fluida e visual estilizado.
2. God of War Ragnarök (94/100 no Metacritic)
“God of War Ragnarök” é o nono título da série God of War e continua a história de Kratos e seu filho Atreus, iniciados em God of War (2018). Ambientado na antiga Escandinávia e inspirado na mitologia nórdica, o jogo marca o início do Ragnarök, um evento cataclísmico que traz o fim dos deuses nórdicos. A crítica especializada elogiou a narrativa, os visuais gráficos e as melhorias técnicas gerais do jogo em relação ao seu antecessor.
1. Elden Ring (96/100 no Metacritic)
“Elden Ring” é um jogo de RPG de ação em terceira pessoa cuja a história tem a colaboração do autor de fantasia George R. R. Martin, criador da série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que deu origem a série “Game of Thrones”. O jogo apresenta um mundo aberto com excelente mecânica de exploração, com cenários intrigantes e desafiadores, onde os jogadores podem lutar com diferentes armas e magias, andar a cavalo e criar novos itens.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!