A tão esperada continuação de “Breath of the Wild” finalmente chegou em maio de 2023 e não decepcionou. “Tears of the Kingdom” está fazendo sucesso entre os fãs e recebeu elogios unânimes da crítica. No site agregador de críticas especializadas Metacritic, o jogo alcançou uma pontuação impressionante de 96/100. Diante desse triunfo, selecionamos os 5 melhores jogos da série, segundo especialistas, para que você continue se aventurando em Hyrule.

Leia mais:

publicidade

The Legend of Zelda: Majora’s Mask (95/100 no Metacritic)

Zelda: Majora's Mask
Zelda: Majora’s Mask. Imagem: Divulgação

Um herói tem a missão de deter a lua que está prestes a colidir com o reino de Termina. Com o poder de uma máscara misteriosa, ele deve repetir o mesmo ciclo de três dias, superando perigos e segredos para salvar a terra e seus habitantes do destino cruel que os aguarda.

O objetivo do jogo é impedir esse apocalipse. Para isso, Link utiliza máscaras especiais que lhe conferem transformações e habilidades únicas. Cada transformação tem interações diferentes com os personagens e permite acesso a áreas específicas. 

publicidade

O limite de tempo cria uma atmosfera tensa, mas Link pode voltar ao primeiro dia usando a Song of Time em sua ocarina. Isso preserva conquistas importantes, embora elementos menores sejam perdidos. 

Um jogo original e inesquecível.

publicidade

The Legend of Zelda: Twilight Princess (96/100 no Metacritic)

Capa do jogo Twilight Princess / Crédito: NIntendo (Divulgação)

Link é transportado para um reino sombrio envolto em trevas. Ele deve se transformar em um lobo e embarcar em uma missão épica para salvar Hyrule de uma ameaça maligna. Com a ajuda da misteriosa princesa Midna, o herói deve restaurar o equilíbrio entre a luz e a escuridão. Essa é a trama de “Twilight Princess”.

Jogo de ação e aventura, com ênfase em combate, exploração e quebra-cabeças desafiadores. Ao entrar no Reino Crepúsculo, Link se transforma em um lobo, perdendo a habilidade de usar armas e itens humanos, mas ganhando velocidade, sentidos aguçados e a capacidade de cavar e seguir rastros.

publicidade

De jogabilidade fácil, “Twilight Princess” deixa a dificuldade nos seus puzzles engenhosos.

The Legend of Zelda: The Wind Waker (96/100 no Metacritic)

Capa do jogo Wind Waker / Crédito: Nintendo (Divulgação)

Link parte em uma jornada pelos vastos mares de um mundo inundado. Sua missão é resgatar sua irmã e desvendar o mistério por trás do lendário reino de Hyrule. Com a ajuda da Princesa Zelda e da força do vento, o herói enfrenta perigos marítimos, explora ilhas misteriosas e confronta o temível Ganondorf. 

Com elementos de RPG, o jogo apresenta um vasto mundo composto por ilhas espalhadas pelo Grande Mar. Ao longo da jornada, Link adquire itens e armas que desbloqueiam novas habilidades essenciais para derrotar chefes e avançar na história. 

Para navegar entre as ilhas, o vento e o barco de Link desempenham papéis cruciais. O jogador utiliza o Wind Waker, um instrumento mágico, para controlar o vento e executar melodias que abrem caminhos, mudam a direção do vento e fornecem poderes especiais. 

Uma aventura emocionante de descobertas marítimas.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (97/100 no Metacritic)

The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Imagem: Nintendo/Divulgação

Link, um herói desperto após um sono de cem anos, embarca em uma jornada através de um vasto mundo, explorando terras deslumbrantes e perigosas. Seu objetivo é derrotar a Calamidade Ganon. Para isso, o herói deve reunir suas memórias perdidas, adquirir habilidades e superar uma série de desafios, enquanto desvenda os segredos da antiga Hyrule.

O jogo apresenta um mundo aberto vasto e exploratório, que permite total liberdade para percorrer o extenso mapa de Hyrule. Além disso, há as Shrines, locais misteriosos repletos de quebra-cabeças desafiadores e inimigos temíveis, onde Link pode testar suas habilidades e conquistar preciosas recompensas. 

Há também as runas, habilidades mágicas que Link adquire. Elas permitem interações únicas com o ambiente, como criar explosões, manipular objetos metálicos, congelar objetos e criar pilares de gelo. Essas runas são essenciais para resolver quebra-cabeças e superar obstáculos.

Com sua jogabilidade rica e imersiva, esse jogo proporciona uma experiência única.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (99/100 no Metacritic)

Pôster de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, um dos maiores jogos da história da Nintendo
Imagem: Nintendo/Divulgação

Com a ajuda da Ocarina do Tempo e a habilidade de viajar entre o passado e o futuro, Link enfrenta desafios tanto como criança quanto como adolescente, explorando masmorras e reunindo poderosas armas para salvar Hyrule e a Princesa Zelda.

Neste envolvente jogo de ação e aventura, Link adquire habilidades poderosas ao encontrar itens e armas dentro de masmorras desafiadoras e no mundo exterior. 

Uma ocarina é dada a Link no início do jogo, posteriormente substituída pela lendária Ocarina do Tempo. Por meio de doze melodias aprendidas, o herói resolve quebra-cabeças musicais e teleporta-se para locais previamente visitados. A Ocarina do Tempo também é responsável pela obtenção da Espada Mestra no Templo do Tempo, transportando Link sete anos para o futuro.

Esse jogo não só foi um marco na franquia (primeiro título em 3D em um mundo amplo), como também é um dos jogos mais impressionantes da história dos videogames. Indiscutível.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!