Em maio, a Fiat Strada foi até com certa folga o modelo mais vendido do Brasil pelo segundo mês consecutivo, com quase 10 mil unidades emplacadas. O resultado não surpreende tanto, já que a picape costuma figurar nas primeiras posições entre os carros mais populares do país.

O modelo inclusive foi o carro mais vendido de 2022. As surpresas da vez foram de resultados alcançados por dois modelos da Volkswagen.

publicidade

Leia mais:

O Polo, que ganhou uma versão mais modesta para ocupar o lugar do Gol, ficou na segunda posição da lista, com mais de 7,5 mil unidades vendidas, empurrando o rival direto Chevrolet Onix para o terceiro lugar do pódio.

publicidade

Para ter uma ideia, considerando apenas automóveis de passeio, o hatch da Volkswagen foi pela primeira vez da sua história o mais popular de toda a categoria.

Novo Polo (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Novo Polo (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Outro bom resultado da Volkswagen foi a conquista de SUV mais vendido do mês, marca alcançada pelo T-Cross. O modelo ocupou o posto do concorrente Chevrolet Tracker.

publicidade

No acumulado geral, o utilitário da marca alemã também foi bem, aparecendo como o quarto veículo mais vendido do mês com pouco mais de 6 mil exemplares emplacados. Confira abaixo como ficou a lista dos dez primeiros.

10 carros mais vendidos em maio

  1. FIAT STRADA – 9.716
  2. VOLKSWAGEN POLO – 7.636
  3. CHEVROLET ONIX – 6.947
  4. VOLKSWAGEN T CROSS – 6.012
  5. CHEVROLET ONIX PLUS – 5.624
  6. JEEP COMPASS – 5.560
  7. CHEVROLET TRACKER – 5.436
  8. HYUNDAI CRETA – 5.268
  9. FIAT TORO – 4.986
  10. FIAT ARGO – 4.710

Os dados acima foram divulgados pelo Guia do Carro e são de um levantamento realizado pela consultoria Jato Dynamics. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!