O bilionário Elon Musk esteve em visita estratégica na China e, segundo rumores, iria revelar uma prévia do mais novo veículo da Tesla: o Model 3 “Highland”. A previsão era que uma prévia do modelo seria revelada nesta quinta (1º) em Xangai, segundo as informações do Bloomberg, o que acabou não acontecendo.

No fim, o CEO da Tesla acabou encerrando sua visita ontem sem revelar o Model 3 atualizado — também conhecido como Projeto Highland. O empresário foi flagrado partindo de Xangai em 1º de junho no seu jato particular, encerrando uma viagem de dois dias que começou em Pequim.

publicidade

Leia mais:

O que sabemos sobre o novo Tesla Model 3

  • O Model 3 repaginado ficou “um pouco mais longo e esportivo” que o atual e chega com “interior mais elegante”, acrescentam as fontes da publicação. 
  • O facelift do Tesla Model 3 ficou conhecido como Projeto “Highland” e está em andamento desde o ano passado.
  • A montadora até tentou manter segredo sobre a novidade, no entanto, imagens do carro vazaram antes do lançamento, revelando alguns detalhes do sedã elétrico.
  • Talvez a imagem mais popula do novo Model 3 seja essa logo abaixo, que mostrou o carro redesenhado com novos faróis e para-choque dianteiro.
  • Além das mudanças estéticas do lado de fora, espera-se o interior também seja redesenhado. 
  • O processo de fabricação também deve ser mais simples, além de usar menos peças. Uma estratégia adotada pela empresa para reduzir custos.
Imagem de suposto protótipo do novo Tesla Model 3. Imagem: Reprodução/Reddit

Vale recordar que os últimos rumores apontavam que a produção de protótipos do próximo Model 3 começaria justamente nesta segunda-feira, 1º de junho, na giga fábrica da Tesla em Xangai (apesar de a empresa ter negado a informação).

publicidade

Em reunião recente com acionistas, Musk também confirmou que a empresa estava trabalhando em dois lançamentos, dando a entender que um deles estava quase pronto.

A atualização em 2023 chega mais de seis anos após o lançamento (o EV está em produção desde 2017 sem grandes mudanças) e promete esquentar a briga especialmente na China, onde outras marcas de carros elétricos como a gigante BYD continuam ganhando terreno. Agora, resta saber quando saberemos mais sobre o modelo.

publicidade

Com informações do Bloomberg

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!