A última novidade da Caoa Chery para o mercado nacional é o Tiggo 5X Sport. A versão revelada recentemente pela empresa deixa alguns equipamentos de fora para pesar menos no bolso do consumidor que procura um SUV menos caro.
A estratégia da empresa foi adotada para atrair clientes após meses consecutivos de quedas nas vendas e chega aliada ao plano do governo para aquecer a indústria automotiva nacional com cortes de quase 11% na tributação de carros 0 km.
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Quanto custa o ‘carro popular’ da Caoa Chery?
- O utilitário Tiggo 5X Sport fica quase no teto dos cortes nos impostos, que devem ser anunciados pelo governo até quarta-feira (7), e briga com o Creta, T-Cross, Tracker e Renegade.
- Diferente da versão ‘Pro’, o modelo mais básico cai de R$ 149.990 para R$ 119.990.
- Vale lembrar que a proposta do Governo Federal vale apenas para carros novos até R$ 120 mil, ou seja, o valor pode cair ainda mais com o programa.
- A má notícia é que o desconto será limitado ao período de lançamento, informa a fabricante.
Como é o Tiggo 5X Sport?
- Na parte mecânica, nada muda se comparado aos modelos mais caros. Embaixo do capô, o Tiggo 5X Sport segue com o motor 1.5 Turbo Flex de 150 cavalos e câmbio automático CVT de nove marchas.
- Como dito antes, o corte no preço vem da retirada de equipamentos vistos como não essenciais.
- São eles: o teto solar panorâmico, as rodas aro 18 (trocadas por aro 17), os faróis full-led, o carregador de celular sem fio na cabine, o ar-condicionado 100% digital e a câmera com visão de 360 graus.
- Em contrapartida, a central multimídia com tela de 10,25” com Android Auto e Apple CarPlay continua presente na versão menos cara do carro, assim como os seguintes itens de segurança: seis airbags, freio de estacionamento elétrico, assistente de aclives, descida e de frenagem.
Quem optar pelo Tiggo 5X Sport também não perde recursos como a chave presencial, partida por botão, banco do motorista com ajustes elétricos, câmera de ré, coluna de direção regulável, acendimento automático dos faróis, quadro de instrumentos digital de 7”, piloto automático e sensor de estacionamento traseiro.
Na redução tributária para PCDs, o utilitário sai por R$ 111.500. No fim, é possível que o valor final do carro caia, ainda que temporariamente, para algo perto dos R$ 95 mil com o incentivo do governo.
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