Quando uma pessoa falece, o Instagram permite que a conta seja feita uma memorialização. Uma conta memorial é um lugar para amigos e familiares se reunirem e compartilharem lembranças após o falecimento de uma pessoa. Aqui estão os passos que você precisa seguir para transformar uma conta do Instagram em um memorial.

Leia mais:

Reúna a prova de falecimento

Pessoa lendo notícia num celular
(Imagem: Reprodução/University of Texas)

Comece identificando um documento ou recurso oficial que confirma a morte da pessoa. Pode ser um obituário online, um artigo de jornal ou um certificado de óbito. Certifique-se de que a prova seja oficial e claramente vinculada à pessoa em questão.

Acesse a Central de Ajuda do Instagram

Imagem: Reprodução/Igor Morente Olhar Digital

Abra seu navegador de internet e digite “Central de Ajuda do Instagram” na barra de pesquisa. Depois que os resultados da pesquisa forem exibidos, clique no link que leva à página da Central de Ajuda do Instagram.

publicidade

Preencha seus detalhes

Imagem: Reprodução/Igor Morente Olhar Digital

Uma vez na página da Central de Ajuda, localize o formulário apropriado para transformar uma conta em um memorial. Comece preenchendo seus próprios detalhes, inserindo seu nome completo e endereço de e-mail nos campos designados. Essas informações permitirão que a equipe do Instagram entre em contato com você se precisar de mais informações ou atualizações sobre sua solicitação.

Informe os detalhes da pessoa falecida

Imagem: Reprodução/Igor Morente Olhar Digital

No mesmo formulário, você será solicitado a fornecer informações sobre a pessoa falecida. Insira o nome completo da pessoa e o nome de usuário do Instagram dela nos campos apropriados. Verifique duas vezes para garantir que o nome de usuário esteja correto.

Forneça a comprovação de morte e a data do falecimento

Imagem: Reprodução/Igor Morente Olhar Digital

Agora, você precisará fornecer a prova de falecimento que reuniu no primeiro passo. Faça o upload do documento ou insira o link do obituário, ou artigo de notícias no campo designado. Além disso, insira a data em que a pessoa faleceu.

Submeta a solicitação

Imagem: Reprodução/Igor Morente Olhar Digital

Após preencher todas as informações necessárias no formulário, procure pelo botão “Enviar” e clique nele. Isso enviará sua solicitação à equipe do Instagram, que revisará as informações e, se aprovado, transformará a conta da pessoa falecida em um memorial.

Lembre-se de que, uma vez que a conta do Instagram é transformada em um memorial, ela é essencialmente congelada. Ninguém, incluindo você, poderá fazer alterações na conta. Isso significa que nenhuma pessoa pode adicionar ou remover fotos, ou vídeos, editar ou deletar comentários, alterar as configurações de privacidade, mudar a foto do perfil, alterar a lista de seguidores ou a de pessoas que a conta segue​.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!