A IA (inteligência artificial) do Google vai fazer parte da Priceline, agência online de viagens da Booking, ainda em 2023, conforme as empresas informaram à Reuters. A ideia é que a plataforma monte os roteiros das viagens dos usuários.
Para quem tem pressa:
- A Priceline – agência online de viagens da Booking – vai incorporar ferramentas com IA do Google à sua plataforma ainda em 2023;
- Novas ferramentas do Google Cloud – divisão voltada para tecnologia de nuvem – darão à Priceline acesso à IA generativa;
- A ideia é que um chatbot, na Priceline, monte os roteiros das viagens dos usuários com sugestões “sob medida”;
- Para o Google, atrair negócios por meio da IA é um caminho com potencial de fechar a lacuna com Amazon e Microsoft no fornecimento de serviços em nuvem.
Isso porque a agência de viagens pretende lançar um chatbot mais sofisticado para planejamento de viagens. A empresa também quer que a ferramenta seja capaz de dar sugestões “sob medida” de hotéis para os usuários, segundo Martin Brodbeck, chefe de tecnologia da Priceline.
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Novas ferramentas da divisão de nuvem do Google dão à Priceline acesso à IA generativa – tecnologia por trás de chatbots como o Bard e o ChatGPT, que consegue redigir texto de forma parecida a como humanos fazem.
No contexto da Priceline, as ferramentas do Google também vão extrair informações como preços de hotéis de dados existentes na internet para garantir a precisão dos resultados.
Parceria entre Google e Priceline
Para a agência de viagens, a adoção de novas tecnologias pode dar uma vantagem sobre uma miríade de sites que comercializam opções de viagens, entre eles o próprio Google. Os recursos do Google, e não a concorrência, levaram à parceria, conforme explicou Brodbeck.
Para o Google, atrair negócios por meio da IA é um caminho com potencial de fechar a lacuna com os rivais Amazon e Microsoft. Isso porque, em comparação a esses dois, o Google é um distante provedor “número três” de serviços em nuvem – por exemplo: armazenamento de dados.
A capacidade de criar aplicativos baseados na tecnologia pioneira do Google atraiu clientes novos e antigos, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. Ele comparou o período atual ao período pré-histórico durante o qual surgiu uma grande variedade de novas espécies.
Há uma espécie de momento cambriano acontecendo agora, onde há uma explosão dessa tecnologia.
Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, em entrevista à Reuters
Ele se recusou a responder como as visualizações corporativas gratuitas estavam impactando a lucratividade do Google Cloud. Mas disse que a empresa se concentrava na eficiência de custos e que, com ótimos produtos, a “empresa cuidará de si mesma”.
Outras aplicações da IA do Google
Entre outros usos, a IA do Google gerará sugestões de codificação para centenas de desenvolvedores de software na Priceline, disse Brodbeck.
A Priceline adotará os recursos de pesquisa do Google para as intranets dos funcionários. E a IA do Google vai acelerar o marketing de viagens para destinos populares.
Você pode criar imagens de uma bela praia, por exemplo, e casar isso com uma ótima cópia de IA generativa.
Martin Brodbeck, chefe de tecnologia da Priceline, em entrevista à Reuters
Com informações da Reuters
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